Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ações do TCE-AM são apresentadas no 13º Encontro Nacional da Mulher Contabilista
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Ações do TCE-AM são apresentadas no 13º Encontro Nacional da Mulher Contabilista
Judiciário

Ações do TCE-AM são apresentadas no 13º Encontro Nacional da Mulher Contabilista

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A partir desta quarta-feira (20), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participa de um dos maiores eventos no calendário profissional da contabilidade no Brasil. O 13º Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que está sendo realizado no Centro de Convenção Vasco Vasques, conta com um estande de apresentações das iniciativas e realizações recentes da Corte de Contas.

O evento segue acontecendo nesta quarta-feira (20), e nos próximos dias 21 e 22, das 9h às 17h.

“A nossa presença no evento reforça o compromisso da Corteem promover a excelência na gestão pública, a igualdade de gênero e a sustentabilidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região e do país como um todo. Mostrar nossas atividades às outras instituições, conselhos, e servidores, PODE levar o exemplo de boas iniciativas em prol das temáticas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Organizado pelo Departamento de gestão de pessoas do TCE-AM, o estande é uma vitrine para apresentar ações que estão sendo desenvolvidas na Corte de Contas, com foco em áreas essenciais como a educação pública, por meio dos cursos da escola de Contas, o meio ambiente e o combate ao assédio e à discriminação.

Algumas das principais ações apresentadas são a realização do Programa de Residência Jurídica e Contábil do Tribunal; as campanhas de combate ao assédio e à discriminação; a criação do Canal de denúncia para proporcionar mais integridade no ambiente funcional, e as ações voltadas ao meio ambiente.

Os visitantes do estande têm acesso a cartilhas informativas sobre as temáticas, que oferecem orientações práticas e informações relevantes.

“Eu achei as atividades inovadoras. A questão do assédio, por exemplo, eu não imaginava o Tribunal de Contas fazendo esse tipo de trabalho. Em Pernambuco, eu não vejo esse tipo de trabalho. O Programa de Residência, também, que oferece bolsas e preparação profissional. Eu vejo como iniciativas pioneiras”, disse José Paulo, contador de Pernambuco que veio a Manaus para o Encontro.

Sobre o 13º ENMC

O XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista é uma oportunidade para profissionais de contabilidade e gestão empresarial debaterem questões técnicas e de temas relacionados ao universo feminino. Uma das principais discussões deste ano no evento envolve a conexão entre gênero e sustentabilidade, destacando a importância da participação das mulheres na promoção de práticas mais sustentáveis nas organizações.

Mais informações estão no site oficial do evento, em https://doity.com.br/xiii-encontro-nacional-da-mulher-contabilista-Manaus-am.

Tags:DenúnciasEstado do AmazonasJustiçaManausmeio ambienteTCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Menores aprendizes do TCE-AM participam de programação junto ao Proerd
Próximo artigo Campanha Setembro Amarelo – TJAM promove “rodas de conversa” em favorecimento à saúde mental

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

10 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

10 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

10 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

10 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

10 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

10 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

10 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

10 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

10 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

10 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

10 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

10 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?