Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Aceiro 2023: operação realiza troca de fase com balanço de 224 incêndios combatidos no sul do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Aceiro 2023: operação realiza troca de fase com balanço de 224 incêndios combatidos no sul do Amazonas
EstadosPolícia

Aceiro 2023: operação realiza troca de fase com balanço de 224 incêndios combatidos no sul do Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos


Há 15 minutos

Por Matheus Gil

 Terceira fase da missão inicia com nova tropa de 70 bombeiros nos municípios de Apuí, Boca do Acre, Humaitá, Lábrea e Manicoré

FOTOS: Divulgação/CBMAM

A Operação Aceiro 2023, deflagrada no mês de julho, pelo Governo do Amazonas com objetivo de combater incêndios no sul do estado, encerrou, na terça-feira (05/09), a segunda fase com 224 focos de incêndios combatidos nos municípios de Humaitá, Lábrea, Boca do Acre, Manicoré e Apuí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dados correspondem à somatória das fases um e dois da missão. 

“Os militares que atuaram ao longo do mês de agosto estão retornando para Manaus, entre está quarta e quinta-feira, e enviamos uma nova tropa para compor a terceira fase da missão, assumindo as linhas de frente de combate aos incêndios, que tem aumento na região sul do estado durante o verão amazônico. Nossos bombeiros possuem elevado preparo técnico para missões como a Operação Aceiro”, pontuou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz. 

Dos 224 focos de incêndios combatidos pelas equipes atuantes na missão, 56 foram registrados em Lábrea, 52 em Boca do Acre, 52 em Humaitá, 38 ocorrências em Manicoré e 26 no município de Apuí. 

Fases da operação 

Com início no dia 12 julho, o plano de operação da Aceiro 2023 prevê a realização de quatro fases operacionais nos cinco municípios, que integram a região do sul do Amazonas conhecida como “Arco do Fogo”. As duas primeiras fases já foram concluídas e, a missão continuará até o mês de novembro. 

trabalho integrado

No combate operacional dos focos de incêndio na Aceiro 2023, atuam os bombeiros militares, agentes da Força Nacional e brigadistas civis. A missão integra a Operação Tamoiotatá, que reúne órgãos de segurança pública e de meio ambiente na repressão a crimes ambientais em áreas críticas de desmatamento e queimadas.

Tags:ApuíBoca do AcreBombeirosGoverno do AmazonasHumaitáLábreaManausManicorémeio ambienteSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Adaf entrega renovação de registro à unidade de beneficiamento de pescado salgado
Próximo artigo Corpo de Dança do Amazonas comemora 25 anos com espetáculo inédito no Teatro Amazonas

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?