Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ​​Ação solidária: TCE-AM inicia entrega de 500 kits escolares a instituições de caridade
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > ​​Ação solidária: TCE-AM inicia entrega de 500 kits escolares a instituições de caridade
Judiciário

​​Ação solidária: TCE-AM inicia entrega de 500 kits escolares a instituições de caridade

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos
IMG 4968 1

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu início a uma série de doações de ao todo 500 kits escolares para instituições de caridade e comunidades solidárias de Manaus. A doação faz parte de uma iniciativa da Corte de Contas amazonense que tem como objetivo principal colaborar e contribuir com o desenvolvimento social e atuar no âmbito de concretização de políticas públicas por meio de doações a instituições sem fins lucrativos e que possuem a finalidade de prestar os serviços assistenciais e sociais às crianças e adolescentes.

E uma das primeiras instituições contempladas é o abrigo ‘O Coração do Pai’, com quase 40 crianças atendidas. Na manhã desta terça-feira (3), o abrigo recebeu a doação de 75 kits escolares entregues pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), para ajudar principalmente com o início do ano letivo dos pequenos que dependem da instituição.

A doação faz parte de uma iniciativa da Corte de Contas amazonense que tem como objetivo principal colaborar e contribuir com o desenvolvimento social e atuar no âmbito de concretização de políticas públicas por meio de doações a instituições sem fins lucrativos e que possuem a finalidade de prestar os serviços assistenciais e sociais às crianças e adolescentes.

“O Tribunal de Contas, na sua missão também cidadã, está realizando hoje essa doação, até certo ponto simbólica, mas que tenho certeza que fará a diferença na vida dessas crianças e irá auxiliar toda a equipe que faz com que o abrigo seja realidade e que mude o destino desses pequenos para o melhor”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

Conforme a diretora de Relações Institucionais da Presidência (DIRIP/TCE-AM), Érika Alves, a idealização do projeto partiu do conselheiro-presidente Érico Desterro, que determinou a seleção de abrigos e comunidades que estivessem precisando de doações para o seu funcionamento. Segundo ela, o projeto solidário deve ter continuidade em 2023.

“São materiais de uso escolar, como tintas guache, canetas, tesouras, lápis de cor, massa de modelar, entre outros, que devido a sua diversidade, servem para estudantes de 3 a 12 anos de idade, ou seja, poderão ser bastante utilizados pelas crianças que fazem parte da instituição”, explicou a diretora.

Serão ao todo 500 kits escolares a serem entregues a sete instituições de caridade, abrigos e comunidades em diferentes pontos da capital amazonense e na zona rural da cidade. Ainda devem receber os kits, nos próximos dias, o abrigo Lar da Dona Wal, no bairro Lírio do Vale; a Comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã Açu, e a Missão redentorista do Amazonas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Materiais escolares

Ao receber os kits, a coordenadora do abrigo, Neide Oliveira, destacou a dificuldade que é conseguir os materiais escolares, devido aos altos valores e ao fato de que a instituição não atua com recursos próprios.

“Hoje temos 36 crianças e 26 delas estão em idade escolar. Precisamos dar toda assistência a esses pequenos, mas não contamos com recursos próprios, então essa doação é muito importante para o abrigo e para a vida dessas crianças, o ano letivo delas está garantido”, disse.

Ainda segundo Neide, o abrigo também atua no município de Iranduba, além de dar assistência a jovens que possuem idade avançada para acolhimento em Manaus.

“Hoje nós contamos com três lares do abrigo, a sede em Manaus, um abrigo em Iranduba, além de uma república em Manaus, que acolhe de forma pioneira jovens de 18 a 21 anos, um público que sai do acolhimento e não tem para onde ir, então a gente auxilia esses jovens a entrarem no mercado de trabalho”, explicou a coordenadora.

Como ajudar

Interessados em ajudar o abrigo podem realizar doações presenciais de segunda a sábado de 8h às 17h. A instituição também disponibiliza o PIX via CNPJ: 13.434.693/0001-72.

Tags:Estado do AmazonasIrandubaJustiçaManausmancheteTCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 51872551292 f6c2dfe6b6 c Por indicação de Peixoto, ‘Ilumina Manaus Rural’ contempla comunidade na zona rural da capital
Próximo artigo Reuniao SUBGS Hanseniase 720x407 1 Prefeitura alinha ações do ‘Janeiro Roxo’ para seguir avançando no controle da hanseníase em Manaus

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.29 lrmbWq

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás
54135341679 ce8ece9ba8 c htUMIC

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 13.43.14 ODkPAF

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.02 ePJnba

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

8 meses atrás
Deusa da JustiC3A7a.2 J2LoHy

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.05.01 Ja73k7

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

8 meses atrás
Prazos supensC3A3o VOrc7S

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

8 meses atrás
usucapiC3A3o2 H7rDRp

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

8 meses atrás
54141948519 51f2085710 c 979H2E

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

8 meses atrás
01 Fachada TJAM euIhgd

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 14 at 13.45.43 6ZkANT

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

8 meses atrás
54139956828 eb59eaace5 c ZIVvt5

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

8 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?