Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica de 300 metros na rua Maria Fernandes na zona Norte

Serviço de recuperação asfáltica atende 300 metros da rua Maria Fernandes, com aplicação de massa e preparação da pista.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza neste sábado, 22/8, a recuperação asfáltica na rua Maria Fernandes, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. A intervenção compreende aproximadamente 300 metros da via e já teve a aplicação de cerca de 150 toneladas de massa asfáltica.

Trabalhos em campo

As equipes empregam uma retroescavadeira para limpeza e preparo da pista, removendo resíduos e corrigindo desníveis. Após a correção, a massa asfáltica é aplicada nos trechos danificados e compactada para uniformizar o pavimento e aumentar a resistência.

O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, afirmou que a recuperação integra o trabalho permanente de manutenção da malha viária. “Estamos avançando com a recuperação da rua Maria Fernandes, atendendo aproximadamente 300 metros da via e levando uma melhoria importante para quem mora e circula por aqui. Esse trabalho acontece em várias regiões da cidade, conforme determinação do prefeito Renato Junior, com nossas equipes atuando onde existe necessidade. Seguimos trabalhando para melhorar a infraestrutura viária e garantir mais qualidade na circulação da população”, disse Madson Rodrigues.

Impacto para moradores

A intervenção já alterou a rotina de moradores e condutores da região. O eletricista Antônio Filho, de 54 anos, comentou a obra: “O sentimento é de muita gratidão. A rua estava muito esburacada e agora está muito linda, ficando um verdadeiro tapete”.

Com o avanço dos serviços, a Prefeitura amplia a recuperação da malha viária na zona Norte, mantendo equipes mobilizadas em diferentes pontos. As ações seguem para melhorar as condições de tráfego e proporcionar mais segurança, conforto e mobilidade para a população.

Texto – Eduarda Lira/Seminf

Fotos – Iury Coelho/Seminf

Assuntos nesse artigo:
#manaus, #prefeiturademanaus, #seminf, #secretariamunicipaldeinfraestrutura, #ruamariafernandes, #coloniaterranova, #zonanorte, #recuperacaoasfaltica, #massaasfaltica, #150toneladas, #retroescavadeira, #madsonrodrigues, #renatojunior, #eletricista, #antoniofilho, #malhaviaria, #obras, #trafego, #mobilidade, #seguranca


Publicado em: 22/08/2026 às 17:17
Categoria(s): Política Municipal