A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou, na manhã desta segunda-feira, 17/11, mais uma operação “Carga Pesada”, voltada à fiscalização de carretas e veículos pesados que circulam pelo Distrito Industrial, na zona Sul. A ação ocorreu nas proximidades da base aérea e teve como foco identificar irregularidades relacionadas a pneus, sistemas de fixação de contêineres, documentação e condições gerais de tráfego.
O diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, reforçou que a prefeitura está ampliando o rigor sobre o tráfego de cargas pesadas. “Estamos em mais uma operação ‘Carga Pesada’, aqui na área do Distrito Industrial, com o objetivo de fiscalizar veículos pesados. Logo no início, já identificamos várias irregularidades, como pneus desgastados e contêiner solto no semirreboque. Esses veículos serão removidos para o parqueamento e retirados de circulação”, explicou.
Durante a operação foram registradas 278 abordagens, resultando em 47 autuações e oito remoções de veículos ao parqueamento da prefeitura, após constatação de riscos severos à segurança viária.
O motorista Alisson Pereira, 36 anos, elogiou a iniciativa e destacou a importância das verificações. “Essa operação é muito boa para verificar os pneus das carretas e evitar acidentes, porque está tendo muito acidente de carreta. A abordagem foi ótima, me trataram superbem”, afirmou.
A operação “Carga Pesada” integra o plano contínuo de segurança viária da Prefeitura de Manaus, que vem ampliando ações preventivas e repressivas, especialmente em áreas de grande circulação de veículos pesados, para reduzir riscos, coibir irregularidades e assegurar um trânsito mais seguro para trabalhadores, pedestres e demais condutores.
— — —
Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Valdo Leão/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCB1Js


