Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro
Governo do Amazonas

Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com edital aberto até terça-feira (22/07), o foco é credenciar o maior número de trabalhadores para o repasse financeiro das safras 2025/2026 da Juta e Malva

Foto: Divulgação/ADS

Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) está realizando ação itinerante em municípios do interior do estado para facilitar o credenciamento de produtores no edital da Subvenção Econômica da Juta e Malva. Na segunda-feira e terça-feira (21 e 22/07), equipes do órgão estarão em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital) orientando juticultores e malveiros quanto aos documentos necessários para participar do edital, que credencia para o repasse financeiro das safras 2025/2026.

A diretora Técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, informou que, ao longo desta semana, técnicos do órgão estiveram em Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Codajás, Iranduba, Manaquiri e Parintins (distantes 165, 195, 173, 134, 240, 27, 60 e 369 de Manaus, respectivamente), realizando a ação. Lionilde Gonzaga explicou que esse trabalho tem como foco agilizar a entrega dos documentos e, principalmente, alcançar o maior número juticultores e malveiros.

“Com a iniciativa, a ADS busca garantir que todos tenham a oportunidade de se habilitar ao credenciamento e assim estarem aptos a receberem os valores previstos no chamamento público’’, disse a diretora Técnica da ADS, informando que o edital da Subvenção Econômica da Juta e Malva segue aberto até terça-feira (22/07).

Por meio dessa iniciativa, o Governo do Amazonas oferece um subsídio de R$ 0,60 por cada quilo das fibras comercializadas.

Fotos: Divulgação/ADS

Edital

Este ano, os juticultores podem enviar os documentos necessários para o credenciamento para o e-mail: [email protected], ou entregar de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus.

A previsão para divulgação da lista dos juticultores e malveiros credenciados será até o dia 29 de agosto. O edital completo PODE ser consultado no site da ADS (https://www.ads.am.gov.br).

O post Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane
Próximo artigo Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

Mais notícias desta categoria

SSP-AM e UEA promovem 1º Fórum Amazonense de Prova Pericial em Manaus nos dias 27 e 28 de novembro

13 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de Rita Mylena de Araújo Bezerra e pede informações sobre desaparecimento em Manaus

16 horas atrás

Mutirão oftalmológico no Amazonas começa em 24/11 no Centro de Convenções com meta de 12.563 atendimentos até dezembro

17 horas atrás

FVS-RCP atualiza informe sobre vírus respiratórios no Amazonas e registra 5.000 casos notificados até 22 de novembro de 2025

17 horas atrás

Instituto Médico Legal de Manaus convoca familiares para reconhecimento e liberação do corpo de José Carlos Soares dos Santos

18 horas atrás

Gepem aprova 391 educadores do Amazonas em curso de gestão da escola pública de ensino médio da Ufam

18 horas atrás

Chegada do cruzeiro Insignia inicia temporada de cruzeiros no Amazonas e deve movimentar a economia estadual

18 horas atrás

Mutirão de consultas oftalmológicas do Amazonas inicia 12.563 atendimentos com exames e óculos gratuitos até dezembro

19 horas atrás

Operação Natal Mais Seguro intensifica blitzes em Manaus e rodovias da região metropolitana para reduzir acidentes

19 horas atrás

Amazonas realiza etapa estadual da 2ª Conferência Nacional do Trabalho

20 horas atrás

Manaus recebe etapa estadual da 2ª Conferência Nacional do Trabalho para discutir trabalho decente e propostas

20 horas atrás

Apoiado pelo Governo do Amazonas, Manaus recebe pela primeira vez o Congresso Internacional da Sociedade Hegel Brasileira

20 horas atrás
Polícia Civil do Amazonas realiza leilão virtual de 17 lotes de veículos apreendidos em 12 de dezembro
PC-AM fará leilão virtual de veículos apreendidos; 17 lotes estarão disponíveis em dezembro
Sejusc convoca doação de roupas e calçados para pessoas em situação de rua em Manaus até 15 de dezembro
Sejusc inicia arrecadação de roupas e calçados para pessoas em situação de rua
SSP-AM aplica exame metalográfico para restaurar números de série de armas apreendidas e integrar dados aos sistemas de segurança
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?