Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro
Governo do Amazonas

Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com edital aberto até terça-feira (22/07), o foco é credenciar o maior número de trabalhadores para o repasse financeiro das safras 2025/2026 da Juta e Malva

Foto: Divulgação/ADS

Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) está realizando ação itinerante em municípios do interior do estado para facilitar o credenciamento de produtores no edital da Subvenção Econômica da Juta e Malva. Na segunda-feira e terça-feira (21 e 22/07), equipes do órgão estarão em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital) orientando juticultores e malveiros quanto aos documentos necessários para participar do edital, que credencia para o repasse financeiro das safras 2025/2026.

A diretora Técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, informou que, ao longo desta semana, técnicos do órgão estiveram em Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Codajás, Iranduba, Manaquiri e Parintins (distantes 165, 195, 173, 134, 240, 27, 60 e 369 de Manaus, respectivamente), realizando a ação. Lionilde Gonzaga explicou que esse trabalho tem como foco agilizar a entrega dos documentos e, principalmente, alcançar o maior número juticultores e malveiros.

“Com a iniciativa, a ADS busca garantir que todos tenham a oportunidade de se habilitar ao credenciamento e assim estarem aptos a receberem os valores previstos no chamamento público’’, disse a diretora Técnica da ADS, informando que o edital da Subvenção Econômica da Juta e Malva segue aberto até terça-feira (22/07).

Por meio dessa iniciativa, o Governo do Amazonas oferece um subsídio de R$ 0,60 por cada quilo das fibras comercializadas.

Fotos: Divulgação/ADS

Edital

Este ano, os juticultores podem enviar os documentos necessários para o credenciamento para o e-mail: [email protected], ou entregar de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus.

A previsão para divulgação da lista dos juticultores e malveiros credenciados será até o dia 29 de agosto. O edital completo PODE ser consultado no site da ADS (https://www.ads.am.gov.br).

O post Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane
Próximo artigo Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

Mais notícias desta categoria

Caics TEA fortalecem desenvolvimento escolar de crianças com autismo, por meio de acompanhamento integrado

23 horas atrás

Caics TEA fortalecem desenvolvimento escolar de crianças com autismo, por meio de acompanhamento integrado

23 horas atrás

Amazonas institui Banco de Créditos de Reserva Legal para ampliar compensação ambiental no estado

23 horas atrás

Amazonas institui Banco de Créditos de Reserva Legal para ampliar compensação ambiental no estado

23 horas atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para pessoas com deficiência participarem do lançamento do 59º Festival de Parintins

23 horas atrás

Governo do Amazonas abre inscrições para pessoas com deficiência participarem do lançamento do 59º Festival de Parintins

23 horas atrás

Secretária Nayara Maksoud destaca protagonismo feminino na gestão do SUS no Amazonas em evento do Ministério da Saúde

24 horas atrás

Secretária Nayara Maksoud destaca protagonismo feminino na gestão do SUS no Amazonas em evento do Ministério da Saúde

24 horas atrás

Amazonas Meu Lar é destaque em evento voltado ao fortalecimento do setor imobiliário

24 horas atrás

Governo do Estado ativa atendimento 24 horas da Delegacia da Mulher da Zona Leste e entrega viaturas para o combate à violência de gênero

1 dia atrás

‘Allan Kardec e as Mesas Girantes’ chega ao Teatro Amazonas com duas sessões do Projeto Luzes do Espírito

1 dia atrás

As inscrições para o Papea CT&I da Fapeam terminam no dia 15 de março

1 dia atrás
Bolsa Mais Professores: Secretaria de Educação divulga resultado preliminar do processo de seleção suplementar
Amazonas inicia proteção contra vírus respiratório grave em bebês com novo imunobiológico
Secretaria de Educação mobiliza escolas para participarem da 5ª Feira Amazonense de Matemática
CNIC reúne comissários para análise de projetos culturais no Palácio Rio Negro
CNIC reúne comissários para análise de projetos culturais no Palácio Rio Negro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?