Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane
Governo do Amazonas

Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane

9 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Foram profissionalizadas mais de 60 famílias de agricultores indígenas

Fotos: Divulgação/SEPROR

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), encerrou, nesta sexta-feira (18/07), os cursos de capacitação de Horta Caseira, Boas Práticas da Cultura da Melancia e Criação de Galinha Caipira, para agricultores indígenas do município de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus).

Iniciado na terça-feira (15/07), com duração de quatro dias, as capacitações tiveram como objetivo incentivar as boas práticas na agricultura familiar, proporcionar melhoria do potencial agrícola e fortalecer a geração de renda na região do Alto Solimões.

O engenheiro agrônomo José Portugal, da SEPROR, coordena as atividades, com apoio do técnico agrícola Hélio Araújo durante os cursos junto aos produtores familiares da Vila, uma aldeia indígena da etnia Ticuna, situada na zona ribeirinha do município de Santo Antônio do Içá, beneficiando um total de 60 famílias de agricultores indígenas.

Segundo José Portugal, a chegada dos cursos voltados para as atividades hortifrutigranjeiras às comunidades indígenas é fundamental para promover novas técnicas e práticas agrícolas sustentáveis, fortalecendo a agricultura familiar.

“As atividades motivam os produtores familiares a melhorar a produção, uma vez que o apoio técnico se faz presente levado pela SEPROR às mais distantes localidades do estado”, disse Portugal.

Fotos: Divulgação/SEPROR

A economia do município de Santo Antônio do Içá, com base na agricultura familiar e no extrativismo vegetal, se destaca pela produção de mandioca, milho, feijão e frutas.

Cursos em Amaturá

De segunda-feira (21/07) a quarta-feira (23/07), a equipe da SEPROR estará no município de Amaturá (distante 909 quilômetros de Manaus), para realização dos cursos com a mesma programação para produtores familiares indígenas da comunidade Ticuna.

O post Em Santo Antônio do Içá, Sepror realiza cursos para agricultores familiares indígenas de Vila Betânia Macurane apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Arena da Amazônia recebe evento com nomes históricos do futebol brasileiro
Próximo artigo Subvenção Econômica: ADS realiza ação itinerante no interior para credenciamento de juticultores e malveiro

Mais notícias desta categoria

Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto

20 horas atrás

Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas

21 horas atrás

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça

22 horas atrás

Programa Mania de Ler leva literatura e diversão para crianças no Parque Rio Negro

22 horas atrás

Garantido lota Sambódromo com o lançamento do álbum ‘Parintins: Portal do Encantamento’

2 dias atrás

Biblioteca Pública do Amazonas promove tarde literária com atividades infantis

2 dias atrás

Dia dos Povos Originários: Mais Crédito Indígena fortalece geração de renda e autonomia no Amazonas

2 dias atrás

Com mais de 5 mil participantes, Polícia Militar do Amazonas realiza 40ª Edição da Corrida Tiradentes

2 dias atrás

No Dia dos Povos Indígenas, Cosama destaca impacto do Projeto Água Boa no interior do Amazonas

2 dias atrás

PMAM – 189 anos: Projeto de equoterapia fortalece inclusão e atende crianças no Amazonas

2 dias atrás

Durante celebração dos 189 anos da PMAM, governador interino Roberto Cidade destaca mais de R$ 1 bilhão em investimentos na segurança pública

3 dias atrás

Com mais de 600 leitos, CHS torna-se o maior complexo hospitalar do Norte do país

3 dias atrás
Ipaam realiza ação de regularização para criadores de abelhas sem ferrão em Parintins
Bastidores do Festival Amazonas de Ópera movimentam cadeia produtiva e impulsionam economia criativa no estado
Moradores da zona sul ganham Centro Social Chapéu de Zinco reformado e mais acesso a esporte e lazer
Dia dos Povos Originários: Governo do Amazonas garante direitos e dignidade aos 64 povos indígenas do estado
Parto raro de trigêmeos é realizado com sucesso na maternidade Ana Braga
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?