Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Manutenção na rede de drenagem no bairro Dom Pedro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Manutenção na rede de drenagem no bairro Dom Pedro
Manaus

Manutenção na rede de drenagem no bairro Dom Pedro

1 mês atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quarta-feira, 11/6, a manutenção da rede de drenagem da rua Tiradentes com a rua Duarte da Costa, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, evitando alagamentos que anteriormente eram recorrentes nas vias.

“Estamos com o programa ‘Mutirão no Bairro’, mas os bairros que ainda não foram contemplados também recebem serviços. Então, seguimos com nossos trabalhos fora dos mutirões também, conforme a determinação do prefeito David Almeida, de levarmos infraestrutura de qualidade para cada família manauara”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior. 

Uma equipe do distrito de obras da Alvorada, com o auxílio de um instrumento chamado “vareta”, que é introduzido à caixa coletora alcançando a tubulação da drenagem, foi detectado que uma pedra provocava a obstrução da rede de drenagem. Com isso, os operários realizam a escavação manual de um ponto para acessar a tubulação e executar a remoção da pedra e devolver o bom funcionamento das águas pluviais. 

Em paralelo, a equipe atua também na desobstrução da caixa coletora das vias com o suporte de um hidrojato, que tem como principal função realizar a sucção da água acumulada na caixa coletora. 

“Os serviços da Prefeitura de Manaus estão com nota 10, aqui no Dom Pedro e em todos os outros bairros da cidade. Estão fazendo um ótimo trabalho, Manaus está sendo bem assistida”, comenta o eletricista Arnaldo José de Oliveira, de 60 anos. 

De forma simultânea ao “Mutirão no Bairro”, os demais distritos de obras atuam em outras zonas e áreas da cidade, melhorando a infraestrutura da capital amazonense.

WhatsApp Image 2025 06 11 at 150522 1 1024x682 1
Manutenção na rede de drenagem no bairro Dom Pedro

— — —

Texto – Eduarda Lira/Seminf

Fotos – Marcio Melo/Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior SEMSA MANAUS CCZ Morcego Final 3 CCZ reforça alerta para população de Manaus nas ações de prevenção contra raiva
Próximo artigo Setemp SineAM1206 FotoJamilleSilva 1024x683 1 Sine Amazonas divulga 321 vagas de emprego para esta quinta-feira

Mais notícias desta categoria

54517256895 7f6650daa5 c

Prefeitura de Manaus e Tribunal de Justiça do Amazonas efetuam parceria que extingue 200 mil ações de dívidas pequenas da justiça

14 horas atrás

Obras de drenagem profunda no bairro Compensa

14 horas atrás

Ordem de atuação dos leiloeiros credenciados pela prefeitura

14 horas atrás
SEMSA MANAUS Acao Julho Laranja 3

Equipes da prefeitura sensibilizam crianças e pais para atenção à saúde bucal em ação na zona Leste

14 horas atrás

Prefeitura celebra 20 anos da Manaus Previdência

14 horas atrás
736A4136 1024x683 1

Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem no bairro Coroado

15 horas atrás

Prefeitura realiza obra de drenagem no bairro Alvorada

16 horas atrás

Obra de drenagem em área próxima à lagoa da Compensa

16 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutencao em caixa coletora e reforca infraestrutura no Centro Historico 2

Prefeitura de Manaus realiza manutenção em caixa coletora e reforça infraestrutura no centro histórico

16 horas atrás

Curso de Cenografia abre inscrições gratuitas em Manaus

16 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 21 at 135431

Prefeitura intensifica ações de fiscalização e ordenamento do trânsito em todas as zonas de Manaus nesta segunda-feira

16 horas atrás
Parque Encontro das Aguas 5

Prefeito David Almeida vistoria avanço das obras do Parque Encontro das Águas

17 horas atrás

PMM realiza prova de residência jurídica da PGM

Sine Manaus oferta 458 vagas de emprego nesta segunda–feira

PMM retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro

Renato Junior passa o bastão após período como prefeito

Unidade de Saúde da Mulher atenderá em novo endereço

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?