Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Projeto Mais Vida completa três anos gerando qualidade de vida e bem-estar à população
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Projeto Mais Vida completa três anos gerando qualidade de vida e bem-estar à população
Governo do Amazonas

Projeto Mais Vida completa três anos gerando qualidade de vida e bem-estar à população

6 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Criado pelo Governo do Amazonas em 2022, o projeto está presente nos sete Centros de Convivência espalhados em Manaus.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

Sucesso e superação fazem parte do cotidiano de inúmeras pessoas em vulnerabilidade, de todas as idades, principalmente envelhecentes e idosos, que buscam ajuda no Mais Vida, na resolução de problemas físicos. O projeto completa três anos de atividades neste mês de maio, com um saldo superior a 1 milhão de atendimentos diretos e indiretos.

O Projeto Mais Vida foi criado em 2022 pelo Governo do Amazonas para fortalecer o trabalho da Secretaria de Estado da assistência social (SEAS) nos sete Centros de Convivência da Família e Idoso (Ceci). O projeto utiliza os espaços das unidades situadas na Cidade Nova, Santo Antônio, Mutirão, Raiz, Alvorada, Japiim e Aparecida, fazendo chegar esses serviços à população dessas comunidades.

Atualmente, mais de 5,6 mil pessoas estão cadastradas no projeto, sendo atendidas pelo corpo técnico do Mais Vida nas sete unidades sociais que funcionam em várias áreas de Manaus. São atividades físicas, esportivas, fisioterapia e dança, além do psicossocial, ferramentas poderosas para alcançar qualidade de vida da comunidade, ofertando saúde e bem-estar.

A titular da SEAS, Kely Patrícia, destaca a importância do Mais Vida dentro dos Centros de Convivência, como reforço aos serviços oferecidos à população, que diariamente participa das inúmeras atividades ofertadas, seja na reabilitação física, com as sessões de fisioterapia; no combate ao sedentarismo por meio dos exercícios físicos e lazer.

“O trabalho desenvolvido nos centros demonstra o compromisso do Governo do Amazonas em promover o bem-estar e a qualidade de vida à população amazonense. É gratificante perceber o quanto o projeto transforma a vida de quem participa dele”, sintetiza.

Novas descobertas

Participante do projeto Mais Vida no Centro de Convivência Teonizia Lobo, Fatima Brandão Nardelli, 60 anos, mostra que o envelhecimento PODE ser marcado por novas descobertas e renovação.

Dona de um pequeno atelier em sua casa, no bairro da Redenção, Fátima teve vários problemas de saúde por conta do rompimento do tendão no ombro direito e bursite no ombro esquerdo, lhe causando muita dor e limitação nos movimentos dos ombros. Por isso, o médico recomendou sessões de terapia.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

Sem condições de fazer um tratamento particular, foi aconselhada a procurar ajuda dos profissionais do Mais Vida.

“Fui bem acolhida e em dois meses de tratamento já tive melhoras significativas; as dores praticamente sumiram, tanto é que voltei a fazer pequenos reparos nas roupas no meu atelier”, disse a costureira, ressaltando que é gratificante ver a restauração de sua saúde física e também a mental, pelo tratamento recebido e as amizades conquistadas.

O fisioterapeuta Higson Herculano, que atua no Projeto Mais Vida no Teonizia, atesta que a maioria das pessoas vem por indicação médica, em situação de vulnerabilidade. No caso da dona Fatima, ele disse que a mesma foi uma das primeiras participantes do Mais Vida no centro e se mantém até hoje, obtendo progressão em seu tratamento.

Foto: Jimmy Christian/SEAS

“Me sinto honrado em fazer parte do projeto, desde o início, um desafio diário em poder ajudar as pessoas em suas dificuldades de locomoção, dores; portanto, além do tratamento, damos carinho, afeto, amor”, assinala.

Defensora do Mais Vida, a aposentada Lucia Souza, 63 anos, afirma que o projeto tem ajudado muitas pessoas, principalmente os envelhecentes e idosos com problemas de articulação. Ela faz atividades no Ceci desde 2019, quando se aposentou, com aulas de pilates, ritmo e dança.

“Isso tudo faz parte da minha vida. Os exercícios são maravilhosos, fazem as dores reduzirem e até desaparecerem; o ambiente é saudável, assim como os profissionais são acolhedores. O somatório de tudo isso melhora a autoestima, dando disposição para viver”, sintetiza.

O post Projeto Mais Vida completa três anos gerando qualidade de vida e bem-estar à população apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Escola Ernesto Batista conquista 3º lugar no concurso Soluções Sustentáveis do TCE-AM
Próximo artigo Sefaz lança funcionalidade que permite pagamento de débitos de ICMS em uma única guia

Mais notícias desta categoria

Na COP30, governador Wilson Lima defende pauta da moradia em reuniões sobre habitação

2 horas atrás

COP30: Governo do Amazonas apresenta cases de sucesso de programas que promovem infraestrutura sustentável

2 horas atrás

ADS inicia ação itinerante no interior do estado para credenciamento no Preme

7 horas atrás

No Teatro Amazonas, Eliana Printes celebra fim de ano com espetáculo de afeto e musicalidade

8 horas atrás

Consciência negra: Alunos da EE Professor Jorge Karam Neto celebram artistas negros da Música Popular Brasileira

9 horas atrás

COP 30: Governo do Amazonas lança portfólios, catálogo de pesquisas e inventário de ações sobre mudanças climáticas e biodiversidade

9 horas atrás

Novembro Azul: SES-AM intensifica cuidados com a saúde do homem

10 horas atrás

Hospital João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de paciente

10 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de seis pessoas que desapareceram em Manaus

10 horas atrás

Amazonas cumpre todas as metas do Programa de Reestruturação Fiscal no 2º quadrimestre

10 horas atrás

Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Bioeconomia e Política de Transição Energética durante a COP30

10 horas atrás

Governador Wilson Lima destaca ações concretas do Amazonas para redução de emissões em painel global da COP30

11 horas atrás
Na COP 30, Governador Wilson Lima assina primeiro contrato de REDD+ do Amazonas e anuncia concurso histórico na Sema
COP30: Amazonas apresenta Base Arpão como case de sucesso no combate ao narcotráfico e crimes ambientais
Governador Wilson Lima defende agenda climática global conectada à realidade da Amazônia na abertura da COP30
Urucurituba e Barreirinha recebem obras de recuperação viária pelo Programa Asfalta Amazonas
COP 30: Fapeam discute colaborações subnacionais e financiamento de pesquisas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?