Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Frente parlamentar ambientalista quer levar à COP propostas para enfrentar mudanças climáticas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Frente parlamentar ambientalista quer levar à COP propostas para enfrentar mudanças climáticas
Nacional

Frente parlamentar ambientalista quer levar à COP propostas para enfrentar mudanças climáticas

5 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

25/03/2025 – 19:32  

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Nilto Tatto, coordenador da frente

O coordenador da frente parlamentar ambientalista, deputado Nilto Tatto (PT-SP), afirmou que o grupo pretende definir pautas que ajudem o Brasil a enfrentar a crise climática. “O Brasil vai sediar neste ano a conferência do clima, que é o maior evento no âmbito da ONU, e é importante que o parlamento também dê uma resposta e contribua com esse esforço mundial de enfrentamento à crise climática”.

A Frente Parlamentar Ambientalista se reuniu no último dia 18 para discutir as prioridades para 2025. O Brasil vai sediar a COP 30 de 10 a 21 de novembro em Belém, no Pará.

Energia renovável
O deputado Fernando Mineiro (PT-RN) faz parte do grupo de trabalho de energias renováveis da frente e é autor do Projeto de Lei 4386/24, que cria salvaguardas ambientais em locais de instalação de equipamentos, como usinas de energia eólica e solar.

“Ao contrário do que se pensava, que as energias renováveis não trariam impactos ambientais, hoje está mais do que comprovado por estudos, por dados, que têm impactos, sim. Então, o projeto visa enfrentar essa questão das salvaguardas ambientais, principalmente no tocante às questões da propriedade.”

Fernando Mineiro explica que os contratos feitos com posseiros e agricultores são de décadas e não levam em consideração a justiça social.

Animais silvestres
O coordenador do grupo de trabalho do bem-estar dos animais, deputado Delegado Matheus Laiola (UNIÃO-PR), destacou a necessidade de aprovar o Projeto de Lei 2875/22, em análise no Senado, que aumenta sanções a maus tratos a animais silvestres. Segundo ele, legislação atual é rigorosa em relação a maus-tratos de animais domésticos, mas não com animais silvestres.

“A polícia captura, encaminha para a delegacia, e a pessoa é liberada sem ficar um minuto presa, sem pagar R$ 1 de fiança, ao assinar um compromisso de comparecer a uma audiência de transação penal”, lamentou.

Reportagem – Luiz Cláudio Canuto
Edição – Geórgia Moraes

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputados da oposição criticam julgamento de Bolsonaro; governistas elogiam “dia histórico”
Próximo artigo Congresso se ilumina de lilás para conscientização sobre o câncer de colo do útero

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova projeto que facilita acesso a dados cadastrais em investigações de abuso contra menores

28 minutos atrás

Comissão aprova perda automática de cargo para condenados por estupro de vulnerável

33 minutos atrás

Projeto estabelece o combate ao racismo como critério para adesão ao Profut

2 horas atrás

Saiba mais sobre o projeto de combate à exploração de crianças em redes sociais

11 horas atrás

Projeto aprovado proíbe provedores de monetizar conteúdo que viole direitos da criança

11 horas atrás

Motta destaca união da Câmara para aprovar projeto sobre proteção a crianças em ambientes digitais

12 horas atrás

Câmara aprova projeto sobre proteção de crianças em ambientes digitais

12 horas atrás

Pescadores temem exclusão com novas regras do seguro-defeso previstas em medida provisória

14 horas atrás

Setor de apostas aponta perda de R$ 10,8 bilhões com mercado clandestino

15 horas atrás

Comissão aprova publicidade obrigatória de ordem judicial que suspende conteúdo ou perfil de rede social

15 horas atrás

Proposta garante à pessoa com transtorno do espectro autista acesso a terapia pelo plano de saúde

17 horas atrás

Deputadas e sindicatos de trabalhadoras domésticas cobram medidas contra o trabalho escravo

17 horas atrás
Comissão debate atuação de psicólogos junto à população em situação de rua
Comissão aprova proibição de classificação de presos por critério de facção criminosa
Comissão aprova programa habitacional para profissionais da enfermagem
Comissão de Saúde debate implantação do programa Casa Azul para pessoas com autismo
Comissão aprova regras para o uso de redes privadas virtuais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?