Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Adaf apreende 135 quilos de mel de estabelecimento clandestino
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Adaf apreende 135 quilos de mel de estabelecimento clandestino
Governo do Amazonas

Adaf apreende 135 quilos de mel de estabelecimento clandestino

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Produto apresentava selo falsificado do Serviço de Inspeção Estadual

Foto: Divulgação/Adaf

Em mais uma ação para resguardar a saúde da população, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) apreendeu, na manhã desta terça-feira (25/02), 135 quilos de mel produzidos de forma irregular. A ação, que teve apoio da delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) da polícia Civil, foi realizada em uma casa, no Bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus.

Os servidores da Adaf chegaram ao local após uma denúncia à Ouvidoria da autarquia, informando que uma pessoa estava fazendo embalagem e venda de mel sem o serviço de inspeção, que é obrigatório para todos os produtos de origem animal. “No local, de fato constatamos a presença de produto sem o Serviço de Inspeção Estadual e, ainda por cima, com falsificação de um selo de inspeção que já pertence a outro estabelecimento. Portanto, além de uma comercialização de produto sem registro, também existe uma fraude”, explicou o fiscal agropecuário, médico veterinário Leonardo Assis.

Além dos 135 quilos de mel, também foram apreendidos no local 250 rótulos com o selo falsificado e 150 embalagens vazias. Todos os produtos foram destruídos no aterro sanitário. “Segundo a esposa do denunciado, ele compra esse mel em Boa Vista e traz para Manaus de maneira irregular, em bombonas, para ser envasado na casa dele e, a partir daí, ser distribuído”, completou Leonardo. Os fiscais lavraram o auto de infração e o denunciado terá 30 dias para apresentar defesa.

Fotos: Divulgação/Adaf

A Adaf reitera que o Serviço de Inspeção é a garantia de que um produto de origem animal seguiu os padrões higiênico-sanitários exigidos por lei no seu processo de obtenção, elaboração, manipulação, envase, transporte e conservação. Consumir produtos de estabelecimentos não certificados e, portanto, de procedência desconhecida, expõe a população a riscos de intoxicação que podem levar à morte. Qualquer cidadão PODE encaminhar à Adaf denúncias relacionadas ao processamento de alimentos de origem animal pelos telefones (92) 99138-4073 e (92) 99380-9174.

O post Adaf apreende 135 quilos de mel de estabelecimento clandestino apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior IML busca por familiares de homem que morreu após acidente de trânsito
Próximo artigo David participa da 1ª Convenção de Metas e projeta cidade global

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima reforça apoio ao setor primário e social com entregas em Beruri e Anori

8 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura ponto fixo do Crédito Rosa em Beruri

8 horas atrás

Governo do Amazonas apoia projeto de melhoria da infraestrutura de laboratório em Tefé

9 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura salas de Telessaúde em Beruri e Anori, alcançando mais da metade dos municípios do Amazonas

9 horas atrás

Parintins vai ganhar laboratório de análise de água, construído pelo Governo do Amazonas

9 horas atrás

Profissionais da FVS-RCP recebem treinamento em primeiros socorros na programação do curso Mais Saúde com Agente

9 horas atrás

Hemoam envia 4.800 bolsas de plasma para a produção de medicamentos na Suíça

9 horas atrás

Alunos da zona norte participam do Congresso Estudantil

11 horas atrás

Operação Feiras Livres: Ipem faz orientação na feira da Manaus Moderna

11 horas atrás

Governo anuncia novo balanço da cheia no Amazonas

12 horas atrás

Com resgates históricos, Biblioteca Pública do Amazonas relembra os 80 anos do incêndio de 1945

13 horas atrás

Concerto da Amazonas Filarmônica emociona o público com a ‘Heroica’ de Beethoven no Teatro Amazonas

14 horas atrás
Escolas Estaduais do Amazonas se destacam em Olimpíada Brasileira de Linguística
CGE-AM destaca compromisso do Estado com a transparência, ética e segurança da informação em evento sobre proteção de dados
Secretaria de Educação dá início a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência, em Manaus
Sema Amazonas atividade seringueira da RDS do Rio Madeira com entrega de 21 kits de trabalho
Sistema Paredão: Em 30 dias de operação com viaturas integradas, 21 veículos com restrição de roubo ou furtos são recuperados em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?