Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Operação Choque de Ordem, do Governo do Amazonas, reforça combate à criminalidade no Centro de Manaus e prende três suspeitos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Operação Choque de Ordem, do Governo do Amazonas, reforça combate à criminalidade no Centro de Manaus e prende três suspeitos
Governo do Amazonas

Operação Choque de Ordem, do Governo do Amazonas, reforça combate à criminalidade no Centro de Manaus e prende três suspeitos

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Mais de 100 policiais civis e militares participaram da operação nesta terça-feira

Foto: Arthur Castro/ SECOM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), implementou mais uma fase da operação Choque de Ordem no Centro de Manaus, nesta terça-feira (28/01). Nesta etapa, as ações foram concentradas na avenida Travessa Tabelião Lessa, conhecida como ‘Boca da Onça’, no entorno do Mercado Adolpho Lisboa. Durante a operação, foram efetuadas três prisões: uma em flagrante por tráfico de drogas e duas em cumprimento a mandados de prisão por tráfico de drogas e roubo.

O secretário de estado de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, destacou que o trabalho do Governo do Estado é contínuo no Centro de Manaus e integra uma série de medidas adotadas estrategicamente para combater o tráfico de drogas na localidade e assegurar maior liberdade e segurança aos cidadãos.

“Nosso dever é combater o tráfico de drogas e identificar pessoas que possam estar envolvidas, muitas vezes se passando por pessoas em situação de rua e aliciando outras ao vício. É importante destacar que essa não é uma ação isolada do estado. Recentemente incorporamos 1 mil novos policiais, que já estão atuando em diversos pontos da cidade, o que tem contribuído para fortalecer a segurança e impulsionar a economia. Somente no Centro, a polícia Militar conta com mais de 300 policiais em ação”, disse o coronel.

Foto: Arthur Castro/ SECOM

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), do 24º Distrito Integrado de polícia (DIP) e da Companhia Independente com Cães (CIPCães), utilizaram cães farejadores em pontos estratégicos e realizaram varreduras em barracos de madeira instalados no local, com o objetivo de identificar entorpecentes e objetos ilícitos. Mais de 100 policiais atuaram na operação.

O titular do 24° DIP, delegado Marcelo Martins, ressaltou que a PC já instaurou uma investigação para apurar a atuação de traficantes na área.

“Durante a operação, pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento, e um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo as investigações, ele atuava como executor das ações criminosas no local, enquanto o principal responsável pela área ainda está sendo identificado. As diligências seguem para chegar ao líder dessa organização criminosa”, disse o delegado.

Foto: Arthur Castro/ SECOM

Segundo a SSP-AM, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e outros dois foram detidos em cumprimento a mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo. Além disso, mais de 15 pessoas foram encaminhadas ao 24º Distrito Integrado de polícia (DIP) para averiguação de antecedentes criminais.

De acordo com o subcomandante-geral da PMAM, coronel Thiago Balbi, a situação na área da Boca da Onça exige mais do que ações da polícia Civil e Militar, demandando a participação de outros órgãos em operações para abordar questões sociais e garantir uma solução mais ampla.

Foto: Arthur Castro/ SECOM

“É evidente que a situação aqui é mais complexa do que a polícia Civil ou Militar PODE resolver sozinha, pois envolve questões sociais que demandam a participação de outros órgãos em ações e operações. É necessário esforço público para solucionar esse problema de forma efetiva. Por enquanto, trata-se de uma ação paliativa da polícia, mas que, a partir dela, certamente poderão ser implementadas outras soluções para garantir maior segurança no Centro da cidade “, ressaltou.

Ação contínua

O Governo do Amazonas, por meio da SSP-AM, realiza reuniões mensais de nivelamento com as Forças de Segurança, órgãos estaduais, municipais e lojistas, com o objetivo de alinhar estratégias que fortaleçam as ações na área central de Manaus.

O post Operação Choque de Ordem, do Governo do Amazonas, reforça combate à criminalidade no Centro de Manaus e prende três suspeitos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em visita a Manaus, delegação do Banco Mundial conhece projetos e ações socioambientais do Prosamin+
Próximo artigo Wilson Lima reúne-se com representantes do Banco Mundial e apresenta potencial de novas matrizes econômicas

Mais notícias desta categoria

Operaamazonas realiza mais de 300 cirurgias em hospitais Adriano Jorge e Delphina Aziz durante feriado prolongado

9 horas atrás

Fiscalização de eventos carnavalescos em Manaus encontra crianças em todos os blocos fiscalizados

13 horas atrás

Governo do Amazonas abre credenciamento da imprensa para Carnaboi 2026 com limite por veículo

14 horas atrás

Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio podem pedir isenção do Processo Seletivo Contínuo nos dias 23 e 24 de fevereiro pela Ufam

14 horas atrás

Vigilância sanitária intensifica fiscalizações e orientações em Manaus durante o período do Carnaval para prevenir riscos

14 horas atrás

IML de Manaus solicita que familiares de Ingride Pontes da Silva compareçam para liberação do corpo

14 horas atrás

Naufrágio da lancha Lima de Abreu XV: corpo da terceira vítima é encontrado e buscas seguem no Amazonas

16 horas atrás

Governo do Amazonas oferece atendimento psicológico a vítimas e familiares do naufrágio no Encontro das Águas

16 horas atrás

Grande Família é campeã do Carnaval de Manaus com 269,4 pontos após 17 anos

17 horas atrás

Apreensão de drogas no Amazonas registra 5,4 toneladas em menos de cinco dias pelas forças de segurança

1 dia atrás

Grupos de Acesso do Carnaval na Floresta têm Dragões do Império e Primos da Ilha campeãs em Manaus

1 dia atrás

Kanban é adotado no HPS Platão Araújo e otimiza fluxo e decisões no atendimento hospitalar

1 dia atrás
Carnaval na Floresta 2026: Oito bandas e blocos das zonas sul e centro-sul são fiscalizadas por agentes da CIF
Busca por desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV mobiliza 25 mergulhadores no Amazonas
Corpo de Bombeiros do Amazonas segue buscas por desaparecidos em naufrágio e já percorreu mais de 10 km do rio Amazonas
SES-AM registra 26 atendimentos no Sambódromo de Manaus durante desfile do Grupo Especial e mantém rede de saúde ativa para o Carnaval
Carnaval na Floresta 2026: SES-AM garante assistência no Sambódromo e em 25 unidades de urgência e emergência
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?