A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) esteve na fábrica da Electrolux, nesta segunda-feira (19/08), para uma reunião com o CEO do Group na América Latina, Leandro Jasiocha. O encontro visou discutir questões cruciais relacionadas à produção e investimentos na Zona Franca de Manaus.
Durante a visita, o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Igrejas, reafirmou a disposição do Governo do Amazonas em colaborar com as empresas do Polo Industrial de Manaus, especialmente em relação a questões como a reforma tributária, logística e a legislação PPB. O objetivo é assegurar um ambiente favorável para novos investimentos e a expansão da produção local.
“Fomos convidados pelo Leandro, e ele veio mostrar para a gente as questões relativas a PPB, e como está a questão da reforma tributária, e a gente veio aqui colocar a Sedecti, o Governo do Estado, à disposição da empresa no apoio do investimento aqui na Zona Franca de Manaus”, declarou Igrejas.
Segundo o representante da Electrolux, a operação de Manaus é muito importante para a empresa, não só na América Latina, mas para o grupo como um todo, e continuará a receber investimentos futuros.
“A nossa intenção é fazer uma operação em Manaus cada vez mais eficiente, com cada vez mais produtos sendo produzidos aqui para todo o mercado brasileiro”, destacou Leandro.
Estiveram na reunião também a secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais, Tayana Rubim e demais representantes da Suframa.