Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, neste domingo (18/08)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, neste domingo (18/08)
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, neste domingo (18/08)

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Informativo conta com atualizações dos sistemas de monitoramento

FOTOS: Divulgação/SECOM

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, neste domingo (18/08).

Segundo os dados da Defesa Civil, até as 14h, 20 municípios estão em situação de emergência, afetando 111,9 mil pessoas, ou cerca de 27 mil famílias. O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem no estado é dinâmico e baseia-se nas informações disponibilizadas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil.

No âmbito da assistência humanitária, 226 toneladas de alimentos foram distribuídas para as regiões mais afetadas. O Governo do Amazonas também já instalou 24 purificadores de água, sendo 10 deles direcionados para a calha do Alto Solimões, além de enviar 100 caixas d’água para melhorar o acesso à água potável.

Até o momento, foram enviadas, aproximadamente, 200 toneladas de medicamentos e insumos para os municípios das calhas do Madeira, Juruá, Purus e Alto Solimões.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) já realizou 296 embargos, totalizando 16.412,4109 hectares de áreas embargadas. Foram aplicadas multas no valor de R$ 81,345 mil com 274 autos de infração e 25 termos de apreensão lavrados, além de 150 prisões e detenções realizadas.

De junho a até o dia 18 de agosto, mais de 7,9 mil focos de incêndio foram combatidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Sendo, 600 incêndios na capital e 7,3 mil no interior do estado. Essas iniciativas fazem parte da Operação Estiagem 2024, a partir do Comitê instituído pelo governador Wilson Lima, no dia 5 de julho.

https://www.agenciaamazonas.am.gov.br/wp-content/uploads/2024/08/BOLETIM-ESTIAGEM-2024-18.08.pdf

O post Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, neste domingo (18/08) apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasBombeirosGoverno do AmazonasJuruá
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ”É a salvação de muitas famílias”, diz moradora do Coroado sobre criação do Prato Cheio na comunidade
Próximo artigo Detran-AM entrega 90 CNHs Social e 35 certificados durante a 11ª edição do Governo Presente

Mais notícias desta categoria

Sedecti reúne plataformas e projetos para atrair investimentos e planejar o desenvolvimento durante a ExpoPIM 4.0 em Manaus

10 horas atrás

Adoção responsável e vacinação viral no Shopping Ponta Negra mobilizam Sepet e público em Manaus

10 horas atrás

Idam completa 30 anos com atuação em assistência técnica e extensão rural no Amazonas

13 horas atrás

Sine Amazonas divulga 181 vagas de emprego com atendimento presencial na Galeria+ e agências do estado

13 horas atrás

Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar promove ação com cães terapeutas para discutir bullying em Manaus

13 horas atrás

Ipaam apresenta Instrução Normativa 001/2026 sobre renovação automática da licença ambiental para indústrias com SGA

13 horas atrás

Lançamento Parintins 2026: Detran-AM divulga plano de mobilidade para o evento

14 horas atrás

Dia do artesao 19/03 no Amazonas destaca artesanato com miçangas e biojoias que geram renda e identidade cultural

14 horas atrás

Lançamento do 59º Festival de Parintins terá show de Simone Mendes e acesso aberto no Bumbódromo

14 horas atrás

Carteira de Identidade Nacional é emitida por atendimento domiciliar em comunidade rural de Puraquequara, Manaus

15 horas atrás

CBH-40 define composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Igarapé do Quarenta e anuncia eleição da diretoria na segunda-feira

15 horas atrás

Boletim da FVS-RCP mostra aumento de neoplasias malignas no Amazonas entre 2020 e 2024

15 horas atrás
Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre 2ª chamada de audições para música, dança e teatro nos dias 26 e 27 de março em Manaus
Pelci transforma rotina de jovens atletas e revela talentos no esporte amazonense
Programa Pelci do Governo do Amazonas amplia inclusão social e oportunidades pelo esporte em Manaus e no interior
Dança contemporânea reúne Corpo de Dança do Amazonas e Entrecorpus no Teatro Amazonas em 17/03
Corpo de Dança do Amazonas apresenta ‘Urutau’ e ‘Nosso Encontro’ em noite de dança no Teatro Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?