Inscrições têm início no dia 17 de junho. Serão ofertadas 15 vagas e a prova está marcada para o dia 4 de agosto
Foto: Divulgação/PGE
A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), publicou o edital do 41º Processo Seletivo para Estágio em Direito do órgão. Serão oferecidas 15 vagas até o primeiro semestre do ano de 2025, e formação de cadastro reserva. As inscrições vão de 17 de junho a 15 de julho de 2024. A prova está marcada para o dia 4 de agosto. O edital pode ser consultado no site da PGE (www.pge.am.gov.br), na aba do Cejur – Processos Seletivos.
As inscrições somente serão validadas com a entrega de uma lata de leite em pó de 380g (ou pacote equivalente), até o dia 15 de julho, na sede da PGE, rua Emílio Moreira, 1308, Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. A validação poderá ser feita, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 15h.
Poderão participar do Processo Seletivo candidatos estudantes de Direito regularmente matriculados nas Universidades ou Faculdades públicas ou particulares do Estado do Amazonas. Todavia, somente poderão assumir as vagas os candidatos aprovados que estejam cursando entre o 4º e 9º período ou correspondente, se anual. São asseguradas 10% das vagas que surgirem às pessoas com deficiência.
A jornada de estágio é de 4 horas diárias, presenciais, no turno matutino, equivalente a 20 horas semanais. O estagiário fará jus a uma bolsa de estágio no valor de R$ 868 acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 198,00 e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei n. 11.788/2008
Foto: Divulgação/PGE
Prova
O Processo Seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com 24 questões objetivas de múltipla escolha, sendo: 12 questões de Direito Constitucional, 8) questões de Processo Civil e 4 questões de Introdução do Estudo do Direito, e uma redação, também de caráter classificatório e eliminatório, com, no máximo, 25 linhas.
O post PGE-AM divulga edital do 41º Processo Seletivo para Estágio em Direito do órgão apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.