Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: De forma inédita, Corpo de Bombeiros promove 1° Workshop de Combate a Incêndios Urbanos e Florestais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > De forma inédita, Corpo de Bombeiros promove 1° Workshop de Combate a Incêndios Urbanos e Florestais
Gestão EstadualPolítica

De forma inédita, Corpo de Bombeiros promove 1° Workshop de Combate a Incêndios Urbanos e Florestais

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Evento será realizado na segunda e terça-feira (20 e 21/05), aberto ao público em geral, com simulados de ocorrências, exposições, oficinas e muito mais

FOTO: Divulgação/CBMAM

De forma inédita, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) promoverá, nas próximas segunda e terça-feira (20 e 21/05), o 1° Workshop de Combate a Incêndios Urbanos e Florestais, no Centro de Convenções Vasco Vasques. O evento, que terá simulados de ocorrências reais, exposições operacionais, oficinas, cursos e palestras, mobilizará profissionais de diversos segmentos de atuação, órgãos das esferas estadual e municipal, universidades, empresas e instituições não governamentais.

De acordo com coronel Alexandre Freitas, comandante-geral do CBMAM, essa iniciativa da corporação amplia o debate e conhecimento da população amazonense acerca das ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros, não apenas no serviço operacional, mas no planejamento estratégico nos períodos de maior demanda de incêndios em virtude de fenômenos climáticos, como aconteceu em 2023.

“O Workshop do CBMAM vai ser aberto ao público em geral, mobilizando profissionais de diversas áreas de atuação, porque temos conteúdos que são de interesse de profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, saúde, educação, bombeiros civis. Também teremos estande da Diretoria de Atividades Técnicas para atender proprietários de estabelecimentos e edificações, que precisem dar entrada em licenças junto ao Corpo de Bombeiros”, enfatizou coronel Alexandre Freitas.

FOTO: Divulgação/CBMAM

Inscrições

As inscrições para as palestras acontecerão pelo site (www.cbm.am.gov.br/cbmam), onde o participante preencherá um pequeno formulário para o credenciamento, podendo fazer a inscrição prévia nas palestras que tem interesse.

Programação

Nos dois dias de evento, a programação contará com simulados de incêndio; salvamento em altura; salvamento veicular; Oficina de ABC do trauma no grande queimado; Atuação de viaturas contra incêndio em emergências com aeronaves; Cursos de Brigada de Incêndio (para o público em geral) e Curso sobre a Lei Lucas (para profissionais das redes de ensino e área de saúde).

Além das palestras sobre Impacto do uso de tecnologias virtuais aplicadas nas instituições públicas; Queimaduras de Vias Aéreas; Ocorrências de incêndio urbano atendidas nos últimos anos; Mergulho na Amazônia e suas características; Drone e sua aplicabilidade nas operações de combate a incêndio; Tratamento de grandes queimados; Distúrbios fisiológicos causados pelo excesso de calor.

FOTOS: Divulgação/CBMAM

Bombeiros em ação

No dia 21, a partir das 17h, acontecerá a competição Bombeiros em ação com disputa da tradicional modalidade “Bombeiros de Aço”, entre os militares da corporação, também haverá competição entre bombeiros civis. A programação kids também será completa com descida de rapel, tirolesa e passeio de viatura.

O post De forma inédita, Corpo de Bombeiros promove 1° Workshop de Combate a Incêndios Urbanos e Florestais apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Bombeiroscapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Poliomielite: Campanha de vacinação contra a doença no Amazonas inicia no dia 27 de maio
Próximo artigo PC-AM busca informações sobre duas pessoas que desapareceram em diferentes locais de Manaus

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para segurança

26 minutos atrás

Amazonprev: Recadastramento obrigatório para aposentados

2 horas atrás

Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025

4 horas atrás

FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções

5 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível

18 horas atrás

Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público

1 dia atrás

Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas

1 dia atrás

Designer de Sobrancelhas: Curso Gratuito em Manaus

1 dia atrás

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

4 dias atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

4 dias atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

5 dias atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

5 dias atrás
Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying
Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus
Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus
Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS
Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?