Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Professora Jacqueline participa do Dia de Campo da Pitaya com agricultores no Novo Aleixo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Professora Jacqueline participa do Dia de Campo da Pitaya com agricultores no Novo Aleixo
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Professora Jacqueline participa do Dia de Campo da Pitaya com agricultores no Novo Aleixo

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A vereadora professora Jacqueline (UNIÃO Brasil), participou nesta quinta-feira (16/05) do Dia de Campo na fábrica Toca da Pitaya, no bairro NOVO Aleixo, zona norte de Manaus. O convite feito pela comunidade de São Francisco do Caramuri torna um marco na produção de pitayas e celebra o avanço dos agricultores locais. O evento estendeu-se a todos que desejavam conhecer de perto essa cultura em expansão e contribuir para o crescimento da região.

A vereadora é presidente da Frente Parlamentar em defesa da zona rural e ribeirinha da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e já destinou Emenda Parlamentar para fomentar o cultivo do fruto na zona rural da capital, com finalidade de aquecer a economia, com foco na geração de trabalho e renda para os produtores rurais.

professora Jacqueline, durante conversa com os agricultores, destacou o compromisso de fortalecer a agricultura local, criando oportunidades sustentáveis para os agricultores da região.

“Eu venho dessa realidade, sou filha de agricultores e sei o quanto é importante esse incentivo para a produção escoar, de criar oportunidades para os produtores rurais. Estou à frente, estou no parlamento para fomentar a produção primária por meio de políticas públicas,” destacou Jacqueline.

O evento conta com o apoio de diversas entidades e pessoas importantes para a setor primário, incluindo o produtor Cleber Medeiros, da própria vereadora, da Prefeitura Municipal de Manaus (por meio da Semacc e Semtepi); o Governo do Estado do Amazonas (representado pela SEPROR, Idam, ADS, ADAF, UEA). Além disso, instituições como Embrapa, INPA, UFAM, Senar e Sebrae que também contribuem para a expansão da produção primária na região.

Emenda Parlamentar – Vale ressaltar que a vereadora destinou um total de R$ 560 mil (quinhentos e sessenta mil reais), através da Emenda Parlamentar n° 104/2022 com o objetivo de garantir apoio e parceria para impulsionar o cultivo da pitaya na zona rural de Manaus.

Texto e foto: Saulo Viégas – Assessoria de Comunicação da vereadora

The post Professora Jacqueline participa do Dia de Campo da Pitaya com agricultores no Novo Aleixo appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vereadora Glória Carratte realiza seis edições do projeto ‘Gabinete nos Bairros’ no mês das mães
Próximo artigo Prefeitura realiza evento em alusão ao Dia das Mães e ao Dia do Assistente Social para as OSCs

Mais notícias desta categoria

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

8 horas atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

10 horas atrás

Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença

12 horas atrás

Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória

13 horas atrás

táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações

1 dia atrás

Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal

1 dia atrás

Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA

1 dia atrás

Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas

2 dias atrás

Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco

4 dias atrás

Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional

4 dias atrás

Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro

4 dias atrás

Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas

5 dias atrás
Visa Manaus inicia operação de rastreabilidade alimentar
Prefeito David Almeida promove melhorias na saúde
Crédito Rosa: A oportunidade que impulsiona negócios
Operação Abastecimento Seguro: Combustíveis com Segurança
Ilumina+ Amazonas: 100% de iluminação pública em LED
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?