Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Caio André anuncia instauração da CPI da Semcom para segunda-feira (22/04)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > Caio André anuncia instauração da CPI da Semcom para segunda-feira (22/04)
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

Caio André anuncia instauração da CPI da Semcom para segunda-feira (22/04)

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (UNIÃO Brasil), anunciou para a próxima segunda-feira (22/04), a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). Caio André leu, no plenário Adriano Jorge, nesta terça-feira (16/04), o parecer favorável da Procuradoria Geral da Casa Legislativa ao requerimento nº 5.107/2024, que pede a instalação da investigação.

De acordo com o parecer de admissibilidade, a possibilidade jurídica foi comprovada, uma vez que o requerimento atende as exigências previstas no Regimento Interno da CMM, na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

“Portanto, entende-se que os pré-requisitos básicos para a instauração da CPI foram devidamente atendidos. Esse foi o parecer da nossa Procuradoria. Informo aos senhores vereadores que na segunda-feira (22/04) iremos reunir o colegiado de líderes para a instauração da referida CPI”, afirmou Caio André, na Sessão Plenária desta terça-feira.

O passo seguinte será a escolha do presidente, relator e membros titulares da Comissão Parlamentar de inquérito.

Ao todo, 15 parlamentares assinaram o requerimento pedindo a instauração da CPI. A solicitação de investigação foi motivada pela denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital, conforme vídeo divulgado pelo portal Metrópoles no dia 14 de março. As imagens, conforme a publicação, teriam sido gravadas no interior da Semcom, que funciona no mesmo prédio da Prefeitura de Manaus.

De acordo com o requerimento 5.107/2024, os atos podem caracterizar “improbidade administrativa e crimes decorrentes de suposto desvio de verbas públicas, em razão de pagamento em espécie a possíveis prestadores de serviços”.

“Esse tipo de denúncia que recebemos e causou a CPI é um ato de improbidade administrativa, se comprovado, claro, é diretamente uma lavagem de dinheiro, porque é desvio de dinheiro público. Não existe isso de você chegar numa secretaria, pegar dinheiro, dar ‘tchau’ e ir embora. Isso não PODE, isso fere qualquer preceito de administração pública”, detalhou William Alemão (Cidadania), um dos autores do requerimento da CPI.

“A CPI vai analisar o fato, e saber se realmente, pelo vídeo, como mostra, se é algo corriqueiro, se acontece com outros portais”, acrescentou Alemão.

Além do presidente Caio André e de William Alemão, assinaram o requerimento os vereadores Rodrigo Guedes (Progressistas) e Capitão Carpê (PL), que também são autores do pedido; Elissandro Bessa (PSB), Jaildo Oliveira (PV), Raiff Matos (PL), Lissandro Breval (PP), Diego Afonso (UNIÃO Brasil), Thaysa Lippy (PRD), professora Jacqueline (UNIÃO Brasil), Marcelo Serafim (PSB), Everton Assis (UNIÃO Brasil), Glória Carratte (PSB) e Rosivaldo Cordovil (PSDB).

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

The post Caio André anuncia instauração da CPI da Semcom para segunda-feira (22/04) appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:DenúnciasManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sancionada lei do deputado Daniel Almeida que proíbe músicas com conteúdo inadequado em instituições de ensino do Amazonas
Próximo artigo Justiça Itinerante do TJAM atende no bairro Alvorada neste mês de abril

Mais notícias desta categoria

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

10 horas atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

12 horas atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

15 horas atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

16 horas atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

1 dia atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

1 dia atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

2 dias atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

2 dias atrás

Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS

2 dias atrás

Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025

2 dias atrás

Padaria Artesanal: Um Ano de Sucesso e Empreendedorismo

3 dias atrás

Atendimento humanizado melhora a qualidade de vida do paciente

3 dias atrás
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja
Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura
Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança
Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?