Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura realiza acolhida para novos servidores da Semsa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura realiza acolhida para novos servidores da Semsa
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura realiza acolhida para novos servidores da Semsa

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus promoveu, na manhã desta terça-feira, 2/4, uma cerimônia de integração e acolhida para mais de 570 novos servidores da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), aprovados no mais recente concurso público da pasta, realizado em 2022, e empossados ao longo do último semestre. A programação foi realizada no auditório Eulálio Chaves, no campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no bairro Coroado, zona Leste da capital.

Ao todo, participaram da acolhida 578 profissionais já lotados nas unidades básicas e unidades administrativas da Semsa, atuando em diversos cargos, incluindo assistentes em administração, enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, contramestres, auxiliares em saúde bucal, cirurgiões-dentistas, programadores de computador, condutores de motolância, entre outros.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, deu as boas-vindas aos profissionais recém-empossados, ao lado dos subsecretários de Gestão da saúde, Djalma Coelho, e de gestão administrativa e Planejamento, Nagib Salem, entre outros gestores, diretores e gerentes da pasta. Ela lembrou que o reforço no quadro de pessoal da Semsa era uma prioridade no início da atual gestão, como estratégia para fortalecer a saúde básica, ampliando a qualidade e a cobertura dos serviços.

“Pudemos concretizar isso com o apoio do prefeito David Almeida para a realização do concurso. Não por acaso, há mais de dois anos a nossa saúde básica tem sido avaliada como a melhor das capitais, e cada leva de novos servidores é essencial para seguirmos avançando”, afirmou, recordando a liderança de Manaus no ranking do Previne Brasil, do Ministério da saúde, nos sete últimos quadrimestres.

Esta foi a terceira turma de integração e acolhida voltada a servidores aprovados no concurso público de 2021 da Semsa. Na cerimônia, coordenada pela Diretoria de Gestão da Regulação do trabalho em saúde, eles puderam conhecer mais sobre a secretaria, incluindo missão, valores e organização, além de receber noções sobre a Atenção Primária à saúde e orientações sobre ética profissional, direitos e deveres no trabalho, entre outros assuntos.

“Esse evento tem o objetivo de efetivamente integrar esses servidores na Semsa, de modo que conheçam a cultura e a filosofia da secretaria e se sintam mais à vontade e possam realizar seu trabalho de forma mais produtiva e com maior qualidade”, apontou a diretora de Gestão e da Regulação do trabalho em saúde, Mircleide Santana.

A Manaus Previdência marcou presença na integração, levando o programa “Manausprev Itinerante” que abrange várias atividades, entre elas, palestras, que visam a disseminação do funcionamento, e procedimentos técnicos e jurídicos sobre a previdência a qual o servidor público tem direito.

“Participar dessa integração e apresentar a Manaus Previdência aos novos servidores da Semsa é uma oportunidade de se aproximar dos segurados e explicar a importância e os resultados da gestão responsável pelos recursos previdenciários do município”, explana a diretora de Previdência da autarquia, Ana Silvia Domingues.

Um dos participantes do evento de acolhimento foi o condutor de motolância, Rafael Lopes, que já está há três meses em exercício na Semsa Manaus. Ele conta que vem se adaptando e integrando nos diferentes setores e bases do Serviço de atendimento médico de Urgência (Samu 192), gerenciado pela pasta municipal de saúde.

“Os condutores de motolância são os primeiros a realizar atendimento nas emergências, prestando um atendimento essencial à população. Eu me sinto muito feliz nesses primeiros meses de atuação na Semsa, pois é um cargo que eu já almejava”, relatou o profissional.

— — —

Texto – Divulgação / Semsa

Fotos – Artur Barbosa / Semsa

   

Tags:capaDavid AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura remove carros abandonados no bairro Petrópolis
Próximo artigo NOTA DE ESCLARECIMENTO

Mais notícias desta categoria

Vice-prefeito Renato Junior reinaugura escola municipal

2 dias atrás

ilhática amazônica – Arte e Isolamento Criativo

2 dias atrás

Água Boa: Wilson Lima transforma Benjamin Constant

2 dias atrás

Grupamento de Combate a Incêndio em Atalaia do Norte

2 dias atrás

Cooperação Técnica – Seminário em Amazonas e Acre

2 dias atrás

Amazonastur brilha na WTM Londres com parcerias

3 dias atrás

Cuia de Sabores: Transformando a Alimentação Infantil

3 dias atrás

Detran-AM promove conscientização no Ponta Negra

3 dias atrás

Dia da Malária: Inovações e desafios no controle

3 dias atrás

Governador Wilson Lima: Combate ao Desmatamento Urgente

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus reordenar terminais de ônibus

4 dias atrás

Escola da zona rural brilha na competição Steam 2025

4 dias atrás
Sejusc oferece cidadania a povos originários em Borba
Mobilidade sustentável: Avanços em Manaus
Mídias Digitais – Capacitação de Alunas na Rede Pública
Antecipação do salário de dezembro: ótima notícia!
Operação Natal Mais Seguro 2025: Segurança em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?