Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura entrega campo da Cean após reforma
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Prefeitura entrega campo da Cean após reforma
Gestão EstadualGestão Municipal

Prefeitura entrega campo da Cean após reforma

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Os moradores do bairro de São Francisco, zona Sul, e adjacências, estrearam os novos moldes do campo da Cean, na rua Girassol, no fim da tarde desta segunda-feira, 1º/4, quando a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) e da Fundação Manaus esporte (FME), reinaugurou o espaço após reforma de seis mil metros quadrados de área.

Durante o evento de inauguração, o secretário de Obras enfatizou os serviços que a pasta vem realizando no bairro, como as obras do programa “Asfalta Manaus”, que asfaltou 325 ruas na zona Sul.

“Alegria de nesse dia importante entregar esse campo do Cean, que, agora, conta com arquibancadas para o time reserva e foi totalmente revitalizado após 22 anos de espera, o que corresponde a cinco mandatos e meio de prefeitos que passaram e não fizeram nada pelo São Francisco. Mas o prefeito David Almeida chegou aqui para revolucionar. Ele trouxe infraestrutura e cuidou de outras áreas, entregou uma UBS porte IV e trouxe asfalto para essas ruas”, afirma Renato Junior.

Conforme moradores, essa foi a primeira vez, em 22 anos, que o campo recebeu atenção do poder público. Paulo Jorge, de 29 anos, diz estar satisfeito com a reforma. “Eu moro aqui desde que nasci e nunca teve uma reforma no campo, era tudo feio. Ganhamos essa nova estrutura, vemos as crianças se divertindo e Podemos fazer vários campeonatos por aqui. Agora, os times de fora vão ficar admirados”, contou.

Dentre as melhorias ao bairro, ao lado do campo, uma UBS porte IV foi inaugurada recentemente e as ruas e becos foram todos asfaltados. “Obrigado, prefeito David Almeida, esse foi um trabalho excelente que você fez pelo São Francisco, nas ruas, na entrada do campo e a UBS”, complementou Paulo.

Melhorias

O campo foi nivelado, os alambrados ao redor foram substituídos por novos e pintados, mais de 300 metros do muro foram reconstruídos, as duas traves receberam novas redes e três chuveiros foram instalados nas laterais do campo. Uma quadra de areia para a prática

de vôlei foi construída na parte externa.

O campo foi alargado em dois metros. O espaço agora conta com quatro arquibancadas cobertas, sendo duas para os jogadores e outras duas para a torcida. A iluminação nova foi instalada em LED.

Em três anos, a Prefeitura de Manaus reformou oito espaços destinados à prática de esporte e ao lazer dentro das comunidades. Na zona Sul, o campo da Lusitânia, no Crespo, ganhou uma repaginada, reforma que chegou também à Lagoa do Japiim. No Morro da Liberdade, as crianças aprovaram o NOVO formato de praça molhada.

Na zona Leste, o complexo esportivo Casinha Branca, no Jorge Teixeira, conta, agora, com quadra poliesportiva e campo de areia, além de praça com quiosques. No Mutirão, o Campo do Coração foi contemplado com a reforma.

Na zona Centro-Oeste, a praça das Flores, no Planalto, recebeu duas quadras e um playground. Na zona Oeste, a reforma chegou à quadra poliesportiva da Glória e à praça de alimentação.

Outros três espaços seguem em reforma e estão prestes a serem inaugurados, como o complexo esportivo Amadeu Teixeira, no Santa Etelvina; o campo da Bahia, no São José, zona Leste, e a quadra do conjunto Juruá, no Alvorada.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Clóvis Miranda / Semcom

   

Tags:capaDavid AlmeidaJuruáManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Inscritos na Manaus em Movimento podem retirar kits
Próximo artigo Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado desta segunda-feira

Mais notícias desta categoria

Cosama entrega copos envasados no Festival de Manacapuru

2 dias atrás

Mês do Patrimônio Histórico: Celebrações em Manaus

2 dias atrás

Governo Presente: Mais de 5 mil atendimentos realizados

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus: Gestão de Dados e Segurança

2 dias atrás

Casa de Passagem – Acolhimento para Idosos no Amazonas

3 dias atrás

Atendimento integrado: desenvolvimento de crianças autistas

3 dias atrás

Detran-AM: Segurança no Trânsito com Ações Interativas

3 dias atrás

ADS promove qualificação em Parintins para trabalhadores rurais

3 dias atrás

Jogo Limpo – Atendimentos Gratuitos em Santa Etelvina

3 dias atrás

Prosamin+: Avanço nas obras em Manaus

4 dias atrás

Conectividade: Pilar para Saúde e Educação no Amazonas

4 dias atrás

#SouManaus 2025: Inauguração da Estação das Artes

4 dias atrás
Governador Wilson Lima transforma HPS Platão Araújo
Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos
Campanha Faça a Conta. Use GNV para motoristas: R$ 4 mil
Seinfra recupera ruas em Silves – Melhoria viária
Faixa Liberada – Revitalização do Centro de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?