Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas busca recursos para habitação e saneamento básico, em Brasília
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Governo do Amazonas busca recursos para habitação e saneamento básico, em Brasília
Gestão EstadualPolítica

Governo do Amazonas busca recursos para habitação e saneamento básico, em Brasília

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Os assuntos foram debatidos, nesta quarta-feira, no primeiro dia da 52ª Reunião Ordinária do ConCidades

Foto: Divulgação/UGPE

Representante do Governo do Amazonas na 52ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades), o secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, defendeu a reativação do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. O tema foi pauta do primeiro dia de debates, nesta quarta-feira (20/03), em Brasília. O Governo do Estado também busca mais recursos para o saneamento básico.

“O Governo do Estado, com o Amazonas Meu Lar, tem grande expectativa que esse fundo seja novamente regulamentado e ativado no país, para que possamos ter acesso a esses recursos e beneficiar, principalmente, a camada da população mais vulnerável”, afirmou Marcellus Campêlo.

O secretário lembrou que o Programa Amazonas Meu Lar já está trabalhando com os fundos de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de Arrendamento Residencial (FAR), em parceria com o Minha Casa Minha Vida. Mas que o fundo nacional vai alavancar mais recursos para esse tipo de habitação, tanto para a capital quanto para o interior do Estado.

Durante a reunião do Comitê Técnico de saneamento Ambiental, do qual faz parte, Marcellus Campêlo também defendeu que os recursos oriundos de operações de crédito dos estados e municípios para saneamento básico não ocupem espaço fiscal.

“Nós estamos discutindo de que forma os recursos podem ser mais direcionados para o tema do saneamento básico, principalmente para os Estados que têm capacidade de endividamento maior, como é o caso do Amazonas, mas o teto permitido pelo Governo Federal, por meio do espaço fiscal, é limitado”, concluiu.

O post Governo do Amazonas busca recursos para habitação e saneamento básico, em Brasília apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:capaGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Programa Pelci oferta vagas para atividades esportivas em núcleos de Manaus
Próximo artigo Alunos da rede estadual participam de atividade de conscientização ambiental no leito do igarapé Água Branca

Mais notícias desta categoria

Sedurb destaca ações de habitação e saneamento na Afeam

2 dias atrás

Delegacia Virtual da Mulher: Atendimento e Proteção

2 dias atrás

Envelhecentes conhecem linhas de crédito na feira

2 dias atrás

Feira de Negócios – Esperança para Empreendedores em Manaus

2 dias atrás

Cidadania com DNA gratuito: avanço em direitos essenciais

2 dias atrás

Convocação da Semsa: Oportunidades em Manaus

3 dias atrás

Trupe da Mostra Teatro Company: 4ª edição em Manaus

3 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas apreende drogas em Santa Isabel

3 dias atrás

Samu capacita servidores da educação em primeiros socorros

3 dias atrás

UEA inicia projeto de cibersegurança com IA

4 dias atrás

Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama

4 dias atrás

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

4 dias atrás
Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação
#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia
SouManaus: O Festival Imperdível de 2023
Amazonas avança na pecuária sustentável
Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?