Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em tarde marcada pela alegria, Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM realiza entrega dos presentes do “Projeto Árvore Encantada” 2023
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Em tarde marcada pela alegria, Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM realiza entrega dos presentes do “Projeto Árvore Encantada” 2023
Judiciário

Em tarde marcada pela alegria, Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM realiza entrega dos presentes do “Projeto Árvore Encantada” 2023

2 anos atrás
Compartilhar
7 Min Lidos

Nesta edição, o projeto que consiste no apadrinhamento de cartinhas de Natal por parte de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores do TJAM, atendeu pedidos de 329 acolhidos em 12 instituições.


 

 

Em uma tarde alegre e descontração, onde a garotada foi a grande protagonista, a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de justiça do Amazonas (Coij/TJAM) realizou na quinta-feira (7/12) a cerimônia de entrega dos presentes para as crianças e adolescentes beneficiadas pelo “Projeto Árvore Encantada”.

A festa aconteceu na sede da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) – instituição parceira da iniciativa -, no bairro de Flores, zona Centro-Sul, e foram beneficiados acolhidos de 12 instituições, sendo nove na capital e três no interior: Casa Mamãe Margarida; Monte Salém; Moacyr Alves; Janell Doyle; O Pequeno Nazareno; abrigo Nacer; Saica; Casa Felipe Neri; O Coração do Pai de Manaus e de Iranduba e as unidades de Manacapuru, Saica Dona Bia e Casa Esperança.

Realizada anualmente, a ação consiste no apadrinhamento de cartinhas de Natal por parte de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores do TJAM, e este ano atendeu pedidos de 329 acolhidos das instituições.

O evento de entrega dos presentes contou com a presença da vice-presidente do TJAM e coordenadora da Coij, desembargadora Joana dos Santos Meirelles; do desembargador Cláudio Roessing; dos juízes de Direito Eliezer Fernandes Júnior e Scarlet Braga; da representante da Corregedoria Nacional de justiça (CNJ), Zaira Albuquerque Cavalcante Costa; crianças, adolescentes e colaboradores das instituições e servidores do Poder Judiciário.

Na parte musical, houve a apresentação do Coral da escola Judicial do TJAM, que é regido pelo maestro Adroaldo Cauduro e apresentou canções natalinas.

Além dos presentes, as crianças e adolescentes se divertiram em brincadeiras em aparelhos como o pula-pula; gincanas com palhaços; e saborearam picolés, dindins, lanches, sucos, refrigerantes e outras iguarias: tudo gratuito para a garotada!

O “Projeto Árvore Encantada” também tem o objetivo de oportunizar a esses “padrinhos” de crianças e adolescentes acolhidos o conhecimento da realidade vivenciada por eles em regime de acolhimento institucional, promovendo também aos acolhidos um momento de integração com pessoas fora do seu convívio social e institucional, como os servidores do TJAM, magistrados, defensores públicos, promotores de justiça e outros parceiros que costumam participar da campanha.

Agradecimento

A desembargadora Joana Meirelles agradeceu a adesão em massa das cartinhas, por parte dos servidores do Judiciária e demais parceiras, e salientou a onda de amor e Solidariedade da época natalina.

“O momento é de gratidão. Não é a primeira vez que realizamos este projeto, só que desta vez houve uma adesão muito maior por parte dos servidores do Tribunal. A adesão foi em massa. Foi uma onda muito grande de amor e Solidariedade que só o Natal, o Nascimento do Menino Jesus, é que faz com que isso aconteça. Nós agradecemos a todos os servidores do Tribunal, indistintamente, sejam eles desembargadores, juízes, assessores, serventuários, procuradores da justiça, Amazon que todos os anos nos prestigia, o Coral da EJUD gentilmente cedido pelo desembargador Cezar Bandiera. Foi tudo preparado com muito carinho”, comentou a coordenadora da COIJ/TJAM.

A representante da Corregedoria do CNJ, Zaira Albuquerque Cavalcante Costa, destacou o cuidado e primor que o Tribunal de justiça teve na organização do evento.

“Esse evento mostra todo o cuidado e primor que o Tribunal de justiça do Amazonas tem com essas crianças. É o exemplo de todo o carinho do Tribunal e da desembargadora Joana Meirelles, que além de vice-presidente é coordenadora da Infância e Juventude. Aqui você olha para os detalhes e vê que em cada coisa, cada decoração e, para com toda criança, houve uma preocupação. E para que nenhuma criança ficasse sem presente. Isso acalenta o coração mesmo”, disse Zaira Albuquerque.

Só felicidade

Os acolhidos pelas instituições eram só felicidade com a tarde festiva organizada pela COIJ. Uma delas era Maria*, de 6 anos de idade: abraçada ao seu presente, ela falou que a festa estava animada. “Estou gostando da festa, tá muito animada. Ganhei uma roupa, ja provei picolé e agora vou lanchar”, disse ela.

Pessoas com deficiência (PCDs), acolhidas por instituições como o abrigo Moacyr Alves, também participaram da tarde alegre do “Arvore Encantada”. Era o caso de Jonilson Souza, de 25 anos de idade, a quem uma cadeira de rodas não impedia o sorriso e a simpatia.

“Essa festa tá muito, muito legal. Tem muitas crianças e gente legal. Esse ano eu ganhei uma blusa e um videogame”, relatou Jonilson.

A psicóloga do Saica Dona Bia, de Manacapuru, Tainá Souza, afirmou que a celebração é “uma oportunidade extra para as nossas crianças tanto na questão do Natal em si, principalmente para as crianças acolhidas que já vêm de um contexto difícil; aqui elas são lembradas e celebradas de uma maneira positiva”. A especialista fala que a festa é benéfica para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, sendo um verdadeiro “presente de Natal para elas e para nossa instituição”.

*Nome modificado para preservar a identidade da criança acolhida.

 

 Confira o àlbum de fotos do evento AQUI.

 

Paulo André Nunes

Fotos: Chico Batata

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

 

 

 

Tags:IrandubaManacapuruManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão da Câmara dos Deputados se reúne com órgãos da rede de proteção à infância e juventude após visita técnica em Manaus
Próximo artigo Brasil e Alemanha lançam acordo para restauração de áreas de nascentes na COP 28

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

10 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

10 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

10 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

10 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

10 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

10 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

10 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

10 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

10 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

10 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

10 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

10 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?