Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Assembleia Legislativa do Amazonas realiza ação de conscientização na campanha “Dezembro Vermelho”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Assembleia Legislativa do Amazonas realiza ação de conscientização na campanha “Dezembro Vermelho”
ALEAMPolítica

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza ação de conscientização na campanha “Dezembro Vermelho”

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
WhatsApp Image 2023 12 05 at 12.31.58

Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, por meio da Diretoria e da Comissão de Saúde da Casa em conjunto com Fundação de Medicina Tropical – Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT- HVD), ação de distribuição de preservativos e testagem rápida direcionada aos servidores do Poder Legislativo estadual, dentro da campanha “Dezembro Vermelho”.
No hall de entrada do prédio principal foram distribuídos mil preservativos masculinos e femininos, além de folhetos informativos, como forma de lembrar os servidores da Casa Legislativa sobre a importância da prevenção.
O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), afirma a importância da campanha “Dezembro Vermelho” e destaca a realização de ações para conscientização. “A Diretoria de Saúde realiza, durante todo ano, atividades que buscam conscientizar sobre a necessidade da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis mas, no mês de dezembro, as ações se intensificam”, enfatiza.
De acordo com o diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade, a campanha tem com o objetivo lembrar sobre os riscos de uma relação desprotegida, principalmente por conta das festas de fim de ano em que as pessoas tendem a se exceder pela alegria das comemorações.
Ainda segundo o médico, a finalidade também é lembrar que a AIDS, mesmo com tratamento e os avanços da medicina, ainda não tem cura. Além disso, acrescentou que as pessoas soropositivas vivem com o estigma do preconceito da sociedade. “Infelizmente, a pessoa soropositiva ainda é condenada pela sociedade. Por isso, a necessidade da orientação”, lamenta.
Testagem
No Centro Médico do Poder Legislativo, a Fundação de Medicina Tropical – Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT- HVD) disponibilizou testes rápidos para detectar HIV; sífilis e hepatites B e C; além de material informativo sobre essas enfermidades aos servidores interessados.
Segundo o gerente de IST/AIDS da Fundação de Medicina Tropical, Reinan Brotas, a testagem possibilita o diagnóstico e o tratamento precoce. Ele informou que foram disponibilizados 150 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, hepatite C e sífilis, além de 20 autotestes via Swab oral de HIV às pessoas não se sentirem à vontade em fazer o teste no momento.
“Elas podem fazer em casa ou levar para alguém que precise, como forma de proteger a privacidade das pessoas. Sempre procuramos sensibilizar a população da importância de se fazer os testes, buscando também o diagnóstico precoce para proporcionar qualidade de vida àquelas que testam positivo para HIV”, explicou.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Justica 2 300x200 2 150x150 1 Central de Precatórios divulga edital de Acordo Direto com Município de Manaus
Próximo artigo 53378021055 7aa2d55cb6 c Aleam realiza Cessão de Tempo para celebrar Fundação Desembargador Paulo Feitoza

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?