Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Veículos furtados de empresa terceirizada dos Correios de Minas Gerais são apreendidos em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Veículos furtados de empresa terceirizada dos Correios de Minas Gerais são apreendidos em Manaus
EstadosPolícia

Veículos furtados de empresa terceirizada dos Correios de Minas Gerais são apreendidos em Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


Há 36 minutos

Dos 15 veículos, quatro foram recuperados em Manaus e cinco no estado de origem

Foto: Divulgação e Lyandra Peres/PC-AM

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), apreendeu, na quarta-feira (22/11), quatro veículos furtados oriundos de uma empresa terceirizada que prestava serviços para os Correios de Minas Gerais. Os carros foram recuperados em um shopping center, na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Em coletiva de imprensa na sede da delegacia Geral, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de polícia Metropolitano (DPM), congratulou a apresentação de mais uma ação efetiva da instituição à sociedade pela unidade especializada, na recuperação desses bens.

“A demonstração desse trabalho para a população foi desempenhada pelo delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, bem como a equipe policial. Ninguém trabalha sozinho, principalmente na polícia”, disse.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, a polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solicitou o apoio da PC-AM, após constatar que quatro veículos, de 15 que haviam sido furtados no estado, estariam em Manaus.

“Durante as investigações, foi possível constatar o envolvimento de funcionários da empresa que prestava serviços para os Correios, na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais. Diante disso, realizamos o trabalho de campo para localizar os veículos, especificamente nas áreas da zona leste de Manaus, em lugares de concentração como supermercados, feiras e shoppings”, contou.

Ainda de acordo com o titular, a empresa Correios não possui qualquer envolvimento com os atos ilícitos, tendo em vista que a firma delituosa que prestava serviços a eles havia sido desligada após o Correios tomar conhecimento que os veículos utilizados para prestar serviços à população eram de origem criminosa.

“Até o momento ninguém foi preso aqui no Amazonas, e os policiais civis lotados em Minas Gerais chegaram ao total de nove veículos encontrados, dos 15 desviados, e possuem certeza do envolvimento dessas pessoas. As investigações irão continuar para descobrir de que forma a empresa adquiriu os veículos, para saber o porquê do desvio dos veículos”, esclareceu.

O delegado destacou que, havendo má fé PODE haver um ilícito penal e caso não haja, é descobrir quem vendeu os veículos. O trabalho policial continua para auxiliar o Inquérito policial (IP) que foi instaurado na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais.

Tags:ManausPolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Cessão de Tempo sobre as obras de recuperação da BR-319
Próximo artigo Idam conclui mutirões de atendimentos nas comunidades Palestina e Terra Santa, em Manacapuru

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

5 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

10 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

10 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

10 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

10 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

10 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

10 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

10 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

10 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

10 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

10 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

10 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?