O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta terça-feira (21), de uma palestra de orientação e lançamento da campanha “Assédio Sexual no Esporte é Crime. Denuncie!”, das Secretarias de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O evento aconteceu no Salão Bossa Nova, localizado na Arena da Amazônia, e teve como público alvo os servidores da Sedel. Na ocasião, foi assinado uma carta de intenções entre a Sedel e SSP-AM para evitar novos crimes de assédio de sexual na área esportiva do Amazonas.
“Eu acredito, que este é o primeiro estado brasileiro que realiza esse trabalho. Isso aqui é inédito e tem o objetivo de eliminar o assédio porque o esporte é o futuro das nossas crianças , adolescentes e jovens”, afirmou o deputado João Luiz, que ressaltou que a reunião também é importante, pois dará direcionamento para a criação da Lei que institui o aplicativo Infância Protegida, de autoria dele no estado do Amazonas.
O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade, que também esteve na palestra, informou que se sente muito feliz de participar do evento, juntamente com o deputado João Luiz e o secretário do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.
“Hoje é um pontapé inicial para a campanha. Nós apresentamos um Projeto de Lei, que foi aprovado pelos 24 deputados estaduais na Assembleia e que está sendo sancionado hoje (21), pelo governador Wilson Lima. Essa propositura vai criar protocolos para incentivar o combate contra o abuso sexual infantil no esporte”, finalizou o presidente da Aleam.
O evento também contou com a participação de representantes da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e Conselho Tutelar.