Reunião definiu que grupos de trabalho debatam a segurança no Campus
Por Juscelino Simões e Ana Carla Santos
Ascom/Ufam Foto: Juscelino Simões
O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, esteve reunido com representantes das entidades dos segmentos estudantil, docente e técnico-administrativo da Instituição, com o objetivo de, em conjunto, construir o que virá a ser a Política de Segurança Interna, bem como debater ações imediatas para o setor.
O encontro ocorreu na quinta-feira, 21, em que esteve também a vice-reitora, professora Therezinha Fraxe, além do pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes.
Como encaminhamento, além da elaboração da Política e da manutenção das medidas já adotadas e as que são necessárias a curto e médio prazos, a criação de grupos de trabalho também foi sugerida pelo reitor. “Estamos promovendo o encontro para fomentar o entendimento da nossa comunidade sobre esse assunto. A opinião de todos os segmentos é bem-vinda para que se pense a segurança como algo que alcança a todos”, observou o reitor Sylvio Puga.
O 1º vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Amazonas (ADUA), professor do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), Aldair Oliveira de Andrade, representou o presidente da ADUA, Jacob Paiva, ressaltou que a reunião serviu para que os representantes das entidades refletissem sobre novas alternativas de segurança e concordou com a sugestão da Administração Superior de criar grupos de trabalho para debater o assunto.
As entidades que participaram da reunião estiveram representadas pelos professores Aldair Oliveira de Andrade (ADUA), Antônio José e Ana Cláudia Nogueira Fernandes (ADUA), técnico-administrativa, Isolda Araújo (Sintesam) e a discente Rita Vieira (DCE/Ufam).