Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PC-AM e PMAM prendem dupla e apreendem adolescentes envolvidos em morte de mototaxista em Tabatinga
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > PC-AM e PMAM prendem dupla e apreendem adolescentes envolvidos em morte de mototaxista em Tabatinga
AmazonasManausPolícia

PC-AM e PMAM prendem dupla e apreendem adolescentes envolvidos em morte de mototaxista em Tabatinga

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As diligências também contaram com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) para localizar o corpo da vítima (Foto: Divulgação/PC)A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Interativa de polícia (DIP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), com apoio da polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu dois indivíduos, de 18 e 19 anos, pelo homicídio de Marcos Paulo Cauache Samias, 34, e apreendeu três adolescentes de 14, 15 e 17, por ato infracional análogo ao mesmo crime. O crime ocorreu na quinta-feira (14/09), naquele município.

De acordo com o delegado Caio Bruno, titular da unidade policial, o plano inicial dos autores, de 18 e 19, em conjunto com o adolescente de 17 anos, era praticar o roubo de uma motocicleta para vender posteriormente. Já as adolescentes, de 14 e 15, ficaram responsáveis por solicitar uma corrida e atrair a vítima até a rua Marechal Mallet, onde os demais estariam aguardando para cometer o crime.

“No local do crime, a vítima foi reconhecida como suposto membro de um grupo criminoso rival e, por isso, eles decidiram cometer o homicídio. O mototaxista foi decapitado e enterrado em um terreno baldio nas proximidades do bairro Vila Verde”, relatou o delegado.

Ainda conforme o titular, ao tomar conhecimento do crime, as equipes da PC-AM, PMAM e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizaram as diligências para localizar o corpo de Marcos, que foi encontrado com requintes de crueldade. A motocicleta foi recuperada dentro da casa onde o cadáver estava.

“Ao longo das investigações, conseguimos identificar as duas adolescentes, que confessaram o ocorrido e apontaram quem seriam os principais envolvidos no fato criminoso. Desta forma, em ação conjunta com a PMAM, logramos êxito em efetuar a prisão dos dois indivíduos e as apreensões dos adolescentes no domingo (17/09)”, disse o titular.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por latrocínio, associação criminosa e ocultação de cadáver, serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça.

Os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos mesmos crimes e ficarão à disposição do Juizado Infracional e do Ministério Público.

Tags:AmazonasBombeirosGovernoManausmanchetePolíciaPolícia CivilPolícia MilitarPrisãoTabatinga
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PL de Amom altera Código Florestal para proteger nascentes intermitentes
Próximo artigo Câmara cria comissão especial sobre catástrofes climáticas

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura da zona Centro-Oeste com o ‘Plano de Verão’

60 minutos atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica do ‘Plano de Verão’ no bairro Cidade Nova

2 horas atrás

‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus avança no bairro Jorge Teixeira

2 horas atrás

Escola da prefeitura incentiva produção de curtas-metragens

17 horas atrás

‘Plano de Verão’ da prefeitura avança no bairro Nova Cidade

19 horas atrás

Bairro Raiz com serviços de asfalto do ‘Plano de Verão’

19 horas atrás

‘Plano de Verão’ trabalha na revitalização da Cosme Ferreira

19 horas atrás

PMM participa das discussões sobre Reforma Tributária

19 horas atrás

Pesquisa aponta nova redução no valor médio da cesta básica

20 horas atrás

Prefeitura orienta população para prevenção do câncer bucal

20 horas atrás

‘Plano de Verão’ transforma ruas do bairro Zumbi dos Palmares

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove campanha ‘Novembro Azul’

22 horas atrás
Prefeitura de Manaus destaca ações de adaptação climática
Manaus se destaca entre as cidades brasileiras na construção de soluções climáticas
Manaus defende fortalecimento do SUS e equidade no financiamento da saúde durante plenária da FNP e C40 no Rio de Janeiro
Prefeitura alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 3/11
‘Plano de Verão’ da prefeitura alcança mais uma via do São José
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?