Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Unidades judiciárias do TJAM terão expediente interno nos dias 02 e 03/08
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Unidades judiciárias do TJAM terão expediente interno nos dias 02 e 03/08
Judiciário

Unidades judiciárias do TJAM terão expediente interno nos dias 02 e 03/08

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Justica 2 300x200 2 150x150 1

Prazos processuais não serão suspensos e ficam resguardadas as audiências pautadas.


O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou nesta terça-feira (01/08) a Portaria Conjunta n.º 09/2023, em que a Presidência e a Corregedoria-Geral de Justiça estabelecem expediente interno nos dias 02 e 03 de agosto (quarta e quinta-feira), para que as unidades de secretaria de 1.º e 2.º Graus promovam adequações nos cadastros das partes processuais passivas.

No período de expediente interno, conforme a Portaria Conjunta disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônica desta terça-feira – páginas 22 e 23 do Caderno Administrativo -, os prazos processuais não serão suspensos e ficam mantidas as audiências pautadas.

O esforço concentrado pretendido com esta ação de adequação nos cadastros das partes processuais passivas visa ao cumprimento do item “b” do artigo 8.°, inciso I, da Portaria n.° 82/2023-CNJ, cuja redação recomenda que 95% dos acervos processuais das unidades judiciárias estejam com os cadastros das partes processuais preenchidos com os CPF ou CNPJ destas.

A Portaria Conjunta n.º 09/2023 é válida para a comarca de Manaus e para todas as comarcas do interior.

Instruções para as Unidades Judiciárias

As adequações devem ocorrer no cadastro de pessoas físicas e jurídicas que integram os processos nos sistemas de produção judicial do TJAM, para cumprimento do item “b” do artigo 8.°, inciso I, da Portaria n.° 82/2023-CNJ, que trata do referido prêmio, e seus anexos.

As unidades de Secretaria devem consultar os processos em que constam como pendentes os cadastros das partes no painel Business Intelligence (BI). E, para cumprimento do que a portaria estabelece, será considerado retificado o cadastro das partes passivas somente com a aposição do CPF, quando pessoa física, ou do CNPJ, quando pessoa jurídica.

Para viabilizar a consulta de CPF ou CNPJ das partes quando não localizados nos processos, competirá ao magistrado da unidade realizar, quando assim possível, o cadastro de servidores nos sistemas de consulta disponíveis ao Tribunal (como SIEL), observada a limitação imposta pelo próprio sistema.

Eixo de Dados e Tecnologia

O artigo 8.º da Portaria n.º 82/2023 do CNJ define que o Eixo Dados e Tecnologia engloba aspectos relacionados à capacidade do Tribunal na gestão de dados e na implementação de soluções tecnológicas para a adequada prestação jurisdicional.

Para fins de pontuação no Prêmio CNJ de Qualidade, ano 2023, será avaliada a alimentação do Banco Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud), entre outros requisitos, em consonância com a Resolução n.º 331/2020 do CNJ.

 

 

#PraTodosVerem – a imagem que ilustra a matéria mostra, em transparência, em tons bege, a fachada da sede do TJAM. Sobre a imagem, na parte superior, centralizada e escrita de forma destacada na cor preta está a palavra COMUNICADO. Abaixo, seguem outras informações como o número da Portaria Conjunta, unidades englobadas pela medida, data e a observação de que os prazos processuais não serão suspensos e que ficam resguardadas as audiências pautadas. Na parte inferior do card, a logomarca do TJAM.

 

 

Patrícia Ruon Stachon

Arte: Everson Santiago

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Simposio 1024x1015 1 UEA realizará IV Simpósio Práticas Leitoras
Próximo artigo unnamed Deputado João Luiz leva a campanha ‘Ei, te orienta!’ para 14 municípios e alcança mais de 6 mil alunos no Amazonas

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.29 lrmbWq

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás
54135341679 ce8ece9ba8 c htUMIC

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 13.43.14 ODkPAF

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.02 ePJnba

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

8 meses atrás
Deusa da JustiC3A7a.2 J2LoHy

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.05.01 Ja73k7

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

8 meses atrás
Prazos supensC3A3o VOrc7S

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

8 meses atrás
usucapiC3A3o2 H7rDRp

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

8 meses atrás
54141948519 51f2085710 c 979H2E

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

8 meses atrás
01 Fachada TJAM euIhgd

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 14 at 13.45.43 6ZkANT

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

8 meses atrás
54139956828 eb59eaace5 c ZIVvt5

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

8 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?