Nesta quarta-feira, 28/6, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) lançou um projeto destinado a facilitar a comunicação com a população do Estado, o avatar Ed Cidadania, idealizado pela Ouvidoria-Geral do MPAM, sob a liderança da Procuradora de Justiça e Ouvidora-Geral, Jussara Pordeus. Apoiado pelo Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o projeto Ed Cidadania promete impulsionar o acesso à Justiça e o engajamento com o cidadão amazonense.
“Ao utilizar a tecnologia de forma estratégica, o Ministério Público demonstra seu compromisso em estar mais próximo da população, ouvindo suas demandas e facilitando o acesso aos serviços oferecidos. Nesse sentido, o avatar Ed Cidadania se torna uma ferramenta importante para o fortalecimento da comunicação entre a Instituição e as pessoas, reforçando a importância da participação cidadã e a busca por uma sociedade mais justa, igualitária e transparente”, declarou o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Nascimento.
A Procuradora de Justiça Jussara Pordeus acompanhou de perto as várias fases do projeto Ed Cidadania, desde a ideia inicial até a execução e finalização do avatar. Ela enfatizou a oportunidade do emprego de soluções digitais contemporâneas para a construção e o fortalecimento do diálogo com a população.
“O avatar Ed Cidadania é uma ferramenta que visa promover a inclusão e a participação ativa dos cidadãos no combate à corrupção, na proteção dos Direitos e na busca por uma coletividade mais equitativa. Queremos facilitar o acesso à Justiça e estimular a cidadania, por meio da tecnologia”, afirmou a Ouvidora-Geral.
O avatar Ed Cidadania estará disponível no site oficial do MPAM, sendo acessível a todos os cidadãos com acesso à internet.