Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: TCE-AM dá início ao Programa de Preparação para a Aposentadoria
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > TCE-AM dá início ao Programa de Preparação para a Aposentadoria
Judiciário

TCE-AM dá início ao Programa de Preparação para a Aposentadoria

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Criado em 2011, com o propósito de oferecer aos servidores pré-aposentados novas possibilidades profissionais, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu início, nesta sexta-feira (16), a edição 2023 do Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA).

A cerimônia de abertura foi realizada no auditório do TCE-AM, com a presença de profissionais das esferas estadual, municipal e federal da administração pública amazonense, como a Assembleia Legislativa (Aleam), 9° Distrito Naval e Fundação Universidade Aberta da terceira idade (Funati).

O conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, ressaltou a importância do Programa na vida dos profissionais entre pré e pós-aposentadoria.

“Acredito que todos precisamos de um suporte, principalmente emocional, para lidar com a transição em fim de carreira da melhor forma possível. Que esse encontro seja um momento de muitas reflexões e conhecimento para as instituições que representamos, a fim de promover a qualidade e eficiência no trabalho e satisfação pessoal”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Após a abertura, o especialista em gestão de pessoas e motivação coletiva, Nivaldo Mota, falou sobre métodos, reconhecimento e cuidado pessoal na palestra “Inteligência emocional reconecta”.

Programação

A programação do PPA 2023 será realizada de junho a agosto deste ano e se baseia no aperfeiçoamento emocional, de saúde, organização e empreendedorismo, por meio de um circuito de palestras.

O próximo encontro será sobre “Autoconhecimento não tem idade. Limite e possibilidades no processo de envelhecimento”, no dia 21 de julho, de 9h às 11h, na escola de Contas Públicas do TCE-AM.

PPA

O Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” foi criado pelo TCE-AM, em parceria com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, previsto na Resolução N° 14 de 24 de novembro de 2011, com a finalidade de preparar os servidores para novas etapas depois de anos ativos profissionalmente.

Desde sua implementação, a Corte de Contas sedia e realiza atividades para os servidores de vários órgãos do estado, que entre palestras, cursos e consultoria especializada, recebem os incentivos e conhecimentos necessários em prol da melhor aposentadoria.

Tags:EmpreendedorismoEstado do AmazonasJustiçaTCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Luiz Guilherme Marinoni será o palestrante de evento promovido pela Esmam sobre “Ação Rescisória com Base em Violação de Precedentes”
Próximo artigo Comissão discute a educação de crianças com deficiência em escolas regulares

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

10 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

10 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

10 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

10 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

10 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

10 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

10 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

10 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

10 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

10 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

10 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

10 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?