Desembargadora Joicilene Portela apresentou estatísticas desse crime no evento do Tribunal de Justiça do Amazonas
Em adesão à campanha nacional “Faça bonito!”, a corregedora do Tribunal do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), desembargadora Joicilene Jerônimo Portela, e a juíza do Trabalho substituta, Stella Litaiff, da 8ª Vara do Trabalho de Manaus, representaram o TRT-11 na solenidade de abertura da “Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), o evento ocorreu nesta segunda-feira (15/5), no hall do Fórum de Justiça desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, no bairro São Francisco.
A “Semana de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é uma realização da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coij) do Tjam. A campanha nacional “Faça Bonito!” é dedicada a ampliar a conscientização sobre o tema.
Além da desembargadora Joicilene Portela e da juíza Stela Litaiff, a solenidade contou com a presença da vice-presidente do Tjam e coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Joana Meirelles; da vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM); da presidente da Comissão para Implementação de Políticas, Diretrizes e Ações destinadas ao Incentivo da Participação Feminina no Poder Judiciário, desembargadora Carla dos Santos Reis, entre outros presentes. Neste ano, a Coij definiu como tema da campanha o slogan: “Sou Família, não abro mão, também sou proteção!”.
A corregedora do TRT-11, desembargadora Joicilene Portela, trouxe dados do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e disse que, a cada hora, três crianças são abusadas sexualmente no Brasil, 51% delas têm entre 1 e 5 anos de idade. Todos os anos, cerca de 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no País, com dados que sugerem que apenas cerca de 7% dos casos são denunciados.
Coordenadoria de Comunicação
Texto: Emerson Medina com informações do TJAM