Buscando ampliar o conhecimento e entendimento dos jovens sobre temas relacionados aos direitos humanos e cidadania, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, promove o programa Educando pelo Amazonas, que nesta última semana do mês de abril esteve nos municípios de Silves (204 km distante de Manaus) e Itapiranga (227 km distante).
Na terça (25) e na quarta-feira (26), os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio da Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco participaram de palestras sobre direitos humanos, segurança no ambiente escolar, bullying, agressividade e sexualidade, promovidas pelos pedagogos e técnicos da Escola do Legislativo.
“Nessa escola atendemos 436 alunos, que foram participativos, realizando questionamentos e intervenções”, apontou a coordenadora do programa, pedagoga Jacy Braga. Doze professores da escola também participaram de uma programação especialmente preparados para eles, com temas sobre violência nas escolas, segundo a coordenadora.
Já no município de Itapiranga, os estudantes da Escola Estadual Tereza Santos e Escola Estadual Quitó Tatikawa participaram na quinta (27) e na sexta-feira (28) participaram das palestras. Um total de 410 alunos foram alcançados com as atividades do programa.
“Isso para nós é muito gratificante, por podermos contribuir não apenas pra a qualificação de estudantes e professores, mas também pata a formação de cidadãos”, afirmou Jacy Braga.
Educando pelo Amazonas finaliza programação de cursos em Silves e Itapiranga
red by