Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Seleções locais embarcam para o Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-18 com apoio da Prefeitura de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Seleções locais embarcam para o Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-18 com apoio da Prefeitura de Manaus
Manaus

Seleções locais embarcam para o Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-18 com apoio da Prefeitura de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Seleções locais embarcam para o campeonato Brasileiro de basquete Sub-18 com apoio da Prefeitura de Manaus
A Prefeitura de Manaus, via Fundação Manaus esporte (FME), contemplou a Federação de Basketball do Amazonas (Febam) com passagens aéreas para a disputa da final do campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-18 de 2022. A iniciativa faz parte do programa “Manaus Olímpica”, que vai possibilitar a ida das equipes para brigar pelo título da temporada nas categorias masculina e feminina, no Rio de Janeiro (RJ).

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 15/12, a delegação amazonense embarca como a única representante da região Norte. Os jogos acontecerão de 16 a 22 de dezembro, na Arena da Juventude, com transmissão ao vivo no YouTube da Federação de Basketball do Rio de Janeiro (Fberj).

“Nós da Febam agradecemos muito a Prefeitura de Manaus, nas pessoas do prefeito David Almeida e do diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, que possibilitaram que nossa viagem acontecesse. Vamos competir na elite do basquete brasileiro. Nossa gratidão à FME por todo o apoio dado ao nosso esporte”, disse Ali Assi, presidente da Febam.

Lançado em agosto, o “Manaus Olímpica” faz parte do programa “Manaus Esportiva”, visando oferecer apoio a jovens atletas em evolução, para que possam render frutos no futuro e fazer com que Manaus tenha representantes nos Jogos Olímpicos a longo prazo. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira,  explica que o projeto tem um papel importante na descoberta e formação de novos campeões.

“Manaus Olímpica é uma continuação dentro do processo de formação esportiva, e tem duas frentes: a contemplação com passagens aéreas para atletas destaques ou equipes que tenham competições nacionais, como foi o caso do vôlei Sentado. A segunda parte corresponde à cessão de bolsas, para manutenção de treinamentos, equipamentos, alimentação”, destacou.

A competição

Passadas as etapas regionais, é hora dos finalistas definirem os campeões nacionais. A disputa marca o retorno do campeonato Brasileiro de Seleções, que ficou sem realização por anos, sendo retomado pela atual gestão da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) nesta temporada.

No naipe feminino, o Amazonas estará no grupo B, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal compõem o grupo A.

Já no naipe masculino, serão três grupos, com o Amazonas no A ao lado de Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Goiás estão distribuídos nas outras chaves. Com suas particularidades, o sistema de disputa será misto, com fase de grupos e mata-mata.

Tabela de jogos das equipes amazonenses

Feminino

16/12 (sexta-feira): São Paulo x Amazonas – 13h (horário de Manaus)
17/12 (sábado): Rio de Janeiro x Amazonas – 15h (horário de Manaus)
18/12 (domingo): Mato Grosso do Sul x Amazonas – 7h (horário de Manaus)
19/12 (segunda-feira): quartas de final (horário a definir)
20/12 (terça-feira): semifinais (horário a definir)
21/12 (quarta-feira): final e definição do 3º lugar (horários a definir)

Masculino

16/12 (sexta-feira): Santa Catarina x Amazonas – 9h (horário de Manaus)
17/12 (sábado): Rio de Janeiro x Amazonas – 16h (horário de Manaus)
18/12 (domingo): Mato Grosso do Sul x Amazonas – 7h (horário de Manaus)
19/12 (segunda-feira): quartas de final (horário a definir)
20/12 (terça-feira): semifinal (horário a definir)
21/12 (quarta-feira): Final e definição do 3º lugar (horários a definir)

— — —
Texto e fotos – Divulgação / FME

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissões do TJAM realizam ação para esclarecer público sobre pessoas com deficiência visual e auditiva, ostomizados e com autismo
Próximo artigo Prefeitura de Manaus monitora vias nos centros comerciais da cidade 

Mais notícias desta categoria

Manaus participa da BTL Lisboa e consolida estratégia de promoção internacional do destino

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus projeta metas para 2026

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no Novo Aleixo

20 horas atrás

Ruas do bairro Tarumã recebem recuperação asfáltica

20 horas atrás

Prefeitura alerta para acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família nas unidades de saúde

22 horas atrás

Manausprev realiza feirinha com produtos regionais e incentivo ao pequeno empreendedor

22 horas atrás

Orientação sobre trânsito para alunos de escola da zona Norte

22 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica na rua Macucauas e amplia serviços de infraestrutura na Cidade de Deus

2 dias atrás

Manaus inicia implantação de rede de drenagem profunda de 150 metros na rua 31 do Parque das Tribos

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção da rede de drenagem após desanelamento na rua Acácia do Nilo

2 dias atrás

Manaus intensifica drenagem urbana na comunidade Nossa Senhora de Fátima para prevenir alagamentos

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus prorroga divulgação do resultado do Prêmios Literários Cidade de Manaus para 26/2

2 dias atrás
Ageman abre consulta pública para atualização do manual dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário
Ageman abre consulta pública mpsau para atualização do manual de água e esgoto em Manaus
Prefeitura de Manaus confirma falecimento da professora Ângela Bulbol e comunica solidariedade à família
Unidades móveis de Saúde da Mulher da Semsa passam a atender novos endereços em Manaus com cronograma divulgado
Prefeitura de Manaus realiza transbordo de resíduos no rio Negro e retira 350 toneladas durante operação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?