O curso com os servidores e servidoras das Comarcas da área metropolitana de Manaus encerra a programação da primeira edição do projeto.
A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EASTJAM) iniciou na manhã desta terça-feira (29/11), em Manaus, a programação do quatro encontro do “Programa de Interiorização”, reunindo servidores e servidoras das Comarcas de Manacapuru, Beruri, Anamã, Codajás, Autazes, Iranduba, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Anori.
A abertura do evento foi realizada pelo magistrado Aldrin Rodrigues, juiz coordenador da Escola do Servidor, que representou na oportunidade o desembargador Cezar Bandiera, diretor da Escola. O juiz destacou o objetivo do projeto que é aproximar a Escola dos servidores das comarcas do interior do Estado e incentivou a promoção de práticas inovadoras na atuação cotidiana.
A programação do primeiro dia apresentou os temas: “Motivação e clima organizacional”, ministrada pela pedagoga Fernanda Calegare; “Utilização de sistemas administrativos e Escola do Servidor”, apresentado pela também pedagoga Mirian Rolim; “SEI: Apontamentos práticos”, lecionado pelo economista Guilherme Barbosa e “Gerenciamento de rotinas cartorárias”, ministrado pela bacharel em Direito Manrique Motta, todos visando a auxiliar a realização do trabalho do servidor com mais eficiência.
Os servidores participaram expondo suas dificuldades e desafios que enfrentam ao atuarem no interior, bem como tirando suas dúvidas com os palestrantes, como a integração entre os 33 sistemas utilizados pelo Tribunal de Justiça levantado no debate dentro das oficinas e palestras.
Segundo dia
Para o segundo dia da programação, na quarta-feira (30/11), o primeiro tema abordado será “Panorama administrativo e comunicação institucional”, lecionado pelo comunicólogo Igor Braga; seguido de “Integridade e auditoria”, ministrado pela secretária de Controle Interno do TJAM, Nabiha Monassa; “Planejamento, metas e estatísticas”, apresentado pela secretária de Planejamento do Tribunal, Marcia Rizzato; e “Gestão de pessoas e habilidades interpessoais”, orientado pela secretária de Gestão de Pessoas, Wiulla Garcia, assuntos voltados para o aperfeiçoamento dos servidores, no que tange à área administrativa e de gestão de pessoas.
O quarto encontro do “Programa de Interiorização”, cujas edições anteriores contemplaram servidores e servidoras das Comarcas de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Parintins, marca o encerramento das atividades do projeto neste ano. “Tenho o anseio de melhorar, ainda mais, o projeto de interiorização, buscando acolher os servidores das outras comarcas, com a expectativa de que o programa se expanda.”, afirmou o desembargador diretor da Escola do Servidor, Cezar Bandiera.
Igor Braga e Nicolle Brito
Foto: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
(92) 2129-6771 / 993160660