Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Tribunal de Justiça do Amazonas conquista “Categoria Ouro” no Prêmio CNJ de Qualidade 2022
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Tribunal de Justiça do Amazonas conquista “Categoria Ouro” no Prêmio CNJ de Qualidade 2022
Judiciário

Tribunal de Justiça do Amazonas conquista “Categoria Ouro” no Prêmio CNJ de Qualidade 2022

3 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (22), durante o “16.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, em Brasília.


O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) voltou a conquistar a “Categoria Ouro” no “Prêmio CNJ de Qualidade”, divulgado na manhã desta sexta-feira (27/11) pelo Conselho Nacional de Justiça, durante o “16.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, que acontece em Brasília. Com esse resultado, o TJAM mantém-se em posições destacadas no cenário da premiação, como já ocorrera, por exemplo, em 2020, quando conquistou a “Categoria Ouro” e em 2021, com a “Categoria Prata.

A premiação reconhece os tribunais com melhores resultados obtidos com base em critérios de quatro eixos: governança; produtividade; transparência; e dados e tecnologia. Aqueles com melhor colocação foram reconhecidos nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. Nesta edição, os dados e ações levam em conta indicadores coletados entre 2021/2022.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, externou os agradecimentos a todos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras, estagiários e estagiárias pelo excepcional trabalho realizado nos últimos meses e que garantiram a conquista, novamente, do Selo Ouro na premiação anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Esse reconhecimento nacional revela o trabalho abnegado de todos os que fazem a Justiça no Estado do Amazonas, mesmo diante de inúmeras dificuldades, tanto na capital quanto nas comarcas do interior”, disse o presidente do TJAM.

O coordenador da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais no TJAM, desembargador Hamilton Saraiva, agradeceu aos profissionais da Corte pelos resultados e destacou que demonstram o respeito ao cidadão que procura a Justiça para resguardar seus direitos. “Nossa gratidão especial aos profissionais do Tribunal de Justiça do Amazonas, independentemente do vínculo funcional, cujo trabalho eficiente e comprometido foi mais uma vez reconhecido nacionalmente por meio da premiação do Selo Ouro”, comentou o desembargador.

Desde 2020 a premiação é dividida em categorias por segmento de justiça, comparando os similares de cada área (Tribunais Superiores, Justiça Estadual, Tribunais Regionais Federais, Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunais de Justiça Militar). Entre os Tribunais de Justiça Estaduais, a premiação do “Prêmio CNJ de Qualidade” ficou da seguinte forma: A “Categoria Diamante” foi conquistada pelos TJs de Roraima, do Distrito Federal e Territórios e de Rondônia; a “Categoria Ouro” pelos TJs de Goiás, do Mato Grosso; do Paraná, do Tocantins; do Amazonas, do Mato Grosso do Sul e de Pernambuco; e a Prata foi atribuída aos TJs do Piauí; Sergipe; Rio de Janeiro; do Pará; do Acre; de Santa Catarina; do Rio Grande do Sul e do Maranhão.

Para a secretária de Planejamento do Tribunal de Justiça do Amazonas, Márcia Raquel Rizzato, a premiação do TJAM é fruto de um trabalho árduo e conjunto. “Foi um trabalho árduo. São 172 elementos para serem coordenados e alavancados. E graças ao apoio da alta direção e de toda a equipe que compõe a Secretaria de Planejamento, alcançamos o ‘Selo Ouro’ e caminharemos com certeza para o Diamante”, afirmou Rizzato.

Critérios rígidos

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Ao longo dos anos, vários critérios foram sendo aperfeiçoados e incluídos no regulamento da premiação, que é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. 

Todos os tribunais participam do “Prêmio CNJ de Qualidade”, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos Estados.

Ao anunciar o resultado da premiação, o conselheiro do CNJ Richard Pae Kim, presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do Conselho e da Comissão avaliadora do “Prêmio CNJ”, parabenizou magistrados e servidores que alcançaram os índices. “Hoje é um dia de festa. O Prêmio CNJ de Qualidade entra este ano em sua quarta edição e a premiação já consagrada no Poder Judiciário surgiu como aprimoramento do antigo ‘Selo Justiça em Números’ e consiste em uma forma de reconhecimento e incentivo à gestão judiciária moderna, eficiente e célere.

Ele lembrou que, neste ano, os critérios de avaliação ficaram mais rígidos com a ampliação do nível de exigência de cada ítem e com maior abrangência de políticas judiciárias avaliadas, o que tornou o trabalho ainda mais desafiador para os magistrados e servidores que atuam no Judiciário.

Metas 2023

Durante o “16.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, que termina nesta terça-feira, em Brasília, serão definidas as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2023.

#PraTodosVerem – A imagem que ilustra a matéria traz o Selo Ouro conferido pelo CNJ no “Prêmio de Qualidade”, aplicado sobre sobre um escuro e salpicado de pontos também dourados.  

Paulo André Nunes e Acyane do Valle

Arte: Giovanna Guedes

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:Estado do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas apoia 36ª Exposição Agropecuária de Parintins
Próximo artigo Profissionais da saúde da Prefeitura de Manaus participam de rodas de conversa sobre combate à violência obstétrica

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

8 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

8 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

8 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

8 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

8 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

8 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

8 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

8 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

8 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

8 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?