Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: VARA 100% – TJAM destaca as comarcas do interior ao dar continuidade à sequência de matérias sobre as unidades judiciárias que alcançaram 100% ou mais da “Meta Nacional 1”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > VARA 100% – TJAM destaca as comarcas do interior ao dar continuidade à sequência de matérias sobre as unidades judiciárias que alcançaram 100% ou mais da “Meta Nacional 1”
Judiciário

VARA 100% – TJAM destaca as comarcas do interior ao dar continuidade à sequência de matérias sobre as unidades judiciárias que alcançaram 100% ou mais da “Meta Nacional 1”

3 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

Conforme glossário divulgado pelo Conselho Nacional de justiça, a “Meta Nacional 1” estabelecida para o ano de 2022 consiste em “julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente”.


O Tribunal de justiça do Amazonas dá continuidade, nesta quinta-feira (22/9), à sequência de matérias nas quais evidencia as Varas que alcançaram e/ou superaram a “Meta Nacional 1” (Metas Nacionais do Poder Judiciário) conforme dados estatísticos coletados até o dia da publicação de cada texto.

A sequência de matérias sobre o tema foi iniciada na última terça-feira (20/9) com a divulgação das Varas da capital (excentuando-se os Juizados Especiais) que alcançaram tais índices e tem continuidade nesta quinta, com o destaque às Varas do interior que obtiveram, até a presente data, 100% ou mais de cumprimento da Meta 1.

O atingimento ou a superação dessa meta revela a proatividade da unidade judiciária que alcança tal feito o que sinaliza, dentre outros pontos, uma maior celeridade nas decisões processuais e a perspectiva de evitar o acúmulo de processos com atos pendentes.

A sequência será concluída nos próximos dias, com a publicação do terceiro texto evidenciado os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, tanto da capital quanto do interior do Estado, que alcançaram esses percentuais até a data de publicação de cada matéria.

Conforme glossário divulgado pelo Conselho Nacional de justiça (CNJ), a “Meta Nacional 1” estabelecida para o ano de 2022 consiste em “julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente”.

A ação de divulgação dos indicadores é realizada de forma colaborativa pela Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais, coordenada pelo desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, e também pela Divisão de Planejamento do TJAM.

Instrução

Para a elaboração das matérias, a Assessoria de Comunicação do Tribunal de justiça trabalha com as estatísticas extraídas do Painel de Metas, disponibilizado pela Corte e cada uma dessas três matérias jornalísticas informarão o dia em que os dados foram extraídos, uma vez que os indicadores do Painel de Metas são dinâmicos e atualizados diariamente.

A equipe técnica que atua no acompanhamento das metas nacionais ressalta que os dados estatísticos coletados referem-se aos indicadores alcançados pelas Varas no dia em que as matérias foram publicadas e lembra que essas informações obtidas no Painel de Metas, são dinâmicas e alteradas todos os dias. Assim sendo, a equipe técnica reforça a diretriz para que estas Varas em destaque neste momento continuem empregando esforços para a manutenção dos índices alcançados, assim como estimula as unidades judiciárias que não figuram entre estas para que continuem empregando esforços visando à progressão dos indicadores.

Enfatiza-se, também, que a relação das unidades judiciárias que serão informadas, não consiste em um rankeamento destas, uma vez que as unidades têm competências e peculiaridades distintas, sendo incorreta a comparação entre elas.

Varas do Interior (excetuando-se os Juizados Especiais):

Nesta segunda matéria, o Tribunal de justiça do Amazonas destaca a relação das Varas Cíveis e Criminais das Comarcas do interior (excetuando-se os Juizados Especiais) que alcançaram 100% da Meta 1 do CNJ e/ou superaram esse percentual até 22/9/2022.

Os dados que resultaram na exposição desta relação de unidades judiciárias foram extraídos do Painel de Metas do Tribunal de justiça. A relação destaca as seguintes unidades judiciárias:Vara Única da Comarca de Autazes (215.75%)

Vara Única da Comarca de Careiro Castanho (214.29%)
Vara Única da Comarca de São Paulo de Olivença (174,51%)
Vara Única da Comarca de Anamã (167,6%)
2ª Vara da Comarca de Tefé (163,98%)
Vara Única da Comarca de Manaquiri (153.59%)
Vara Única da Comarca de Maraã (139,51%)
2ª Vara da Comarca de Tabatinga (129.74%)
Vara Única da Comarca de Eirunepé (129,19%)
Vara Única da Comarca de Nhamundá (127,2%)
Vara Única da Comarca de Borba (126,1%)
Vara Única da Comarca de NOVO Aripuanã (124,87%)
Vara Única da Comarca de São Sebastião do Uatumã (124,75%)
Vara Única da Comarca de Itamarati (124.05%)
1ª Vara da Comarca de Tabatinga (115.24%)
Vara Única da Comarca de Barcelos (113.73%)
2ª Vara da Comarca de Maués (107,27%)
Vara Única da Comarca de Amaturá (106,41%)
Vara Única da Comarca de Caapiranga (106,35%)
1ª Vara da Comarca de Tefé (105.94%)
Vara Única da Comarca de Atalaia do Norte (104.52%)
Vara Única da Comarca de Ipixuna (103,24%)
Vara Única da Comarca de Itapiranga (102,88%)
3ª Vara da Comarca de Parintins (102,63%)
Vara Única da Comarca de Codajás (102.25%)
Vara Única da Comarca de Canutama (101,82%)
1ª Vara da Comarca de Itacoatiara (101,29%)
1ª Vara da Comarca de Iranduba (101,25%)

#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, a gravura de um carimbo, na cor bege, com os dizeres: “Meta 1 CNJ”, “Vara 100%” e “1º Grau”.

Afonso Júnior

Arte: Giovanna Guedes

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags:AmaturáAnamãAtalaia do NorteAutazesBarcelosBorbaCaapirangaCanutamaCareiroCodajásEirunepéIpixunaIrandubaItacoatiaraItamaratiItapirangaManaquirimancheteMaraãMauésNhamundáNovo AripuanãParintinsSão Paulo de OlivençaSão Sebastião do UatumãTabatinga
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Departamento de Auditoria em Saúde publica relatório de fiscalização dos municípios
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza passeio ciclístico e incentiva o respeito aos usuários nas vias

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

9 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

9 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

9 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

9 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

9 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

9 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

9 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

9 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

9 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

9 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

9 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

9 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?