Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: TJAM doa 104 capacetes de condutores de motocicleta a instituição sem fins lucrativos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > TJAM doa 104 capacetes de condutores de motocicleta a instituição sem fins lucrativos
Judiciário

TJAM doa 104 capacetes de condutores de motocicleta a instituição sem fins lucrativos

3 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

A próxima doação está prevista para o mês de outubro e vai envolver bicicletas, mochilas e máquinas de costura.


O Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Divisão de Depósito Público e da Divisão de assistência social e acessibilidade, realizou na manhã desta segunda-feira (19/9), no Fórum de justiça Ministro Henoch Reis, bairro de São Francisco, zona Sul, a doação de 104 unidades de capacetes de condutores de motocicletas à instituição sem fins lucrativos de Manaus. Esses capacetes faziam parte processos judiciais, já baixados, sendo a grande maioria resultado de apreensões feitas durante operações policiais.

A instituição beneficiada nesta segunda foi a Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam) e a doação ocorreu com a presença do vice-diretor do Fórum Henoch Reis, juiz de Direito Henrique Veiga Lima; da diretora da Divisão de Depósito Público do TJAM, Jussara Cavalcante; além de servidores da Divisão de assistência social e acessibilidade e de representantes da entidade.

O vice-diretor do Fórum Ministro Henoch Reis, juiz Henrique Veiga, explicou que os capacetes serão distribuídos pela entidade a motociclistas do interior do Estado que não têm esse equipamento de proteção.

“Esse material doado fez parte de processos que já terminaram e ficaram no depósito para ser dada uma destinação. E como ajudam na preservação da vida, estamos distribuindo esses equipamentos à entidade, que já adiantou a sua intenção de fazer chegar esse material a algumas cidades do interior onde há lojas maçônicas, distribuindo aos motociclistas que trafegam inadvertidamente sem ter esse instrumento de proteção”, explicou o magistrado Henrique Veiga.

Processos baixados

De acordo com a diretora da Divisão de Depósito Público do Tribunal, Jussara Cavalcante, os capacetes são provas de crime de processos já baixados e com os juízes decidindo pelo perdimento do bem. “O diretor do Fórum, o desembargador Elci Simões, e o doutor Henrique Veiga, têm a preocupação, em conjunto com o serviço social, de estarem atendendo as solicitações das instituições filantrópicas para que os materiais doados, na medida do possível, atendam de alguma forma a necessidade do cidadão. Então, verificamos e fazemos uma triagem desses materiais e avisamos aos setores competentes para disponibilizarmos o material que será doado”, comentou a diretora.

Jussara informou, ainda, que é feita a triagem e separação dos equipamentos para a doação. “É um trabalho bem meticuloso e criterioso porque exige que consulte um a um, verifique se está em condições para a doação. Como se trata de materiais que são prova de crime, às vezes alguns vêm com perfurações de bala, avarias diversas ou amassados de acidentes. E temos esse cuidado”, ressaltou ela.

A diretora acrescentou que a Comissão de Transição do Depósito Público, cuja presidente é a desembargadora Mirza Telma, trabalha em parceria com essa Divisão. A próxima doação está prevista para o mês de outubro e vai envolver bicicletas, mochilas e máquinas de costura. “O Tribunal está sempre preocupado em atender o jurisdicionado e fazer sua parte. São anos difíceis e há essa preocupação. É uma nova oportunidade e um trabalho realmente de parceria com as instituições filantrópicas. É um trabalho de formiguinha, mas é importante que estejamos preocupados e tenhamos o comprometimento em fazer a nossa parte”, disse Jussara Cavalcante.

Sobre a Gloman, instituição sem fins lucrativos que recebeu nesta segunda-feira (19/09) o repasse de 104 capacetes, a diretora da Divisão de Serviços Social e acessibilidade, Monike Antony, informou que esta foi selecionada considerando suas ações sociais. “Considerando a importância e empenho da atuação de cunho social da Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam), esta Divisão articulou junto ao Depósito Público e a Diretoria do Fórum Ministro Henoch Reis as doações dos capacetes à instituição, destinando estes itens para uma finalidade sociopedagógica voltada para conscientização no trânsito”, afirmou.

Glomam

Fundada em 22 de setembro de 1904, a Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam) é uma instituição sem fins lucrativos que visa colaborar com inúmeras outras destinadas a ajudar pessoas carentes, proporcionando assistência material, moral, intelectual, social e psicológica em condições de liberdade e dignidade, visando o bem-estar da sociedade como um todo.

O representante da Glomam, Marcos Fabrício Lima Lopes, presente na doação desta segunda-feira no Fórum Ministro Henoch Reis, agradeceu ao Tribunal de justiça pela ação e disse que serão utilizados em um trabalho social com o objetivo de melhorar a educação no trânsito. Ele acrescentou que “essa parceria com o Tribunal de justiça é de suma importância para ajudar a sociedade. Nossa instituição está aí pra somar”.

#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria, o registro fotográfico da ocasião em que foram entregues os capacetes por representantes do Poder Judiciário Estadual a representantes da Gloman. Na foto, aparecem sete pessoas perfiladas e ao lado delas várias caixas com capacetes de cores diversas.

Paulo André Nunes
Foto: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags:AcidentesEducação no trânsitoManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Obras de recuperação do canteiro central da avenida Goiânia passam por vistoria da Prefeitura de Manaus
Próximo artigo Tribunal nega remoção de magistrado, considerando índices no cumprimento de metas estabelecidas pelo CNJ  

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

9 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

9 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

9 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

9 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

9 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

9 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

9 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

9 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

9 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

9 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

9 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

9 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?