Evento será realizado na próxima sexta-feira (02/09) e transmitido pela internet.
Na sexta-feira (02/09), das 9h às 11h (horário de Manaus), será realizado o “Ciclo de Diálogos – Lei Maria da Penha”, promovido pelo Ministério Público do Amazonas, com transmissão pelo canal da instituição no YouTube.
A juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas e titular do 2.º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, irá participar como debatedora, junto com outros profissionais que atuam na área.
O “Ciclo de Diálogos” terá duas palestras, cada qual com cerca de 30 minutos, com os temas: “(Re)conhecendo a violência doméstica”, a ser ministrada pela psicóloga Cristina Werner, e “Crime de violência psicológica e desafios para prova do dano emocional”, a ser proferida pela magistrada do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga (TJDFT), Luciana Rocha.
Após as palestras, será aberta a fala aos convidados sobre os temas, para considerações e discussão sobre o tema.
Aprovado em outubro de 2021 pelo Conselho Nacional do Ministério Público, o “Ciclo de Diálogos da Lei Maria da Penha” deverá ser realização anualmente, em agosto, que é o mês de aniversário da Lei n.º 11.340/06 (Lei Maria da Penha), em todas as unidades e ramos do Ministério Público brasileiro.
O evento visa à avaliação da aplicabilidade e eficácia da lei no âmbito do MP, dos avanços legislativos e da observância de instrumentos a serem aprimorados e implementados para a colaboração do Ministério Público brasileiro na prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.
#PraTodosVerem – na foto que ilustra a matéria a juíza Patrícia Chacon concede uma entrevista. Ela é uma mulher de pele clara, tem os cabelos longos e soltos sobre os ombros e usa óculos de aros bem delicados. Por trás dela, uma parede de azulejos brancos, tem um enfeite colorido.
Patrícia Ruon Stachon
Foto: Raimundo Valentim / Arquivo TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.