Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Wilson Lima vistoria obras de reconstrução do Centro Especializado em Reabilitação para pessoas com deficiência
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Wilson Lima vistoria obras de reconstrução do Centro Especializado em Reabilitação para pessoas com deficiência
Governo do Estado

Wilson Lima vistoria obras de reconstrução do Centro Especializado em Reabilitação para pessoas com deficiência

3 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

Para a obra ser concluída é necessário instalar portas, janelas e ar condicionado, que já estão com processo de aquisição aberto na SES-AM.Fotos: Bruno Zanardo/SecomO governador Wilson Lima vistoriou, nesta segunda-feira (07/03), as obras de reconstrução do NOVO Centro Especializado em Reabilitação Tipo III (CER III) da Policlínica Codajás, que estão 95% concluídas. O centro é um ponto de atendimento ambulatorial especializado em reabilitação, com oferta de diagnóstico e tratamento qualificado à saúde de pessoas com deficiência, sendo organizado para pacientes de três modalidades de reabilitação: auditiva, física e visual.
Há 60 minutos
Por Agência Amazonas

Nova estrutura na Policlínica Codajás já está com 95% dos serviços concluídos

“Esta é uma unidade que a gente conseguiu avançar muito na infraestrutura para dar melhor atendimento às pessoas que procuram atendimento aqui, que é uma unidade referência e todos que andam por aqui sabem o quanto ela estava precária. A gente conseguiu avançar muito. Então, a nossa expectativa é que nos próximos 30, no mais tardar 45 dias, essa estrutura aqui já esteja em funcionamento para atender pacientes da reabilitação”, ressaltou o governador.

A Policlínica Codajás é uma unidade da Secretaria de Estado de saúde do Amazonas (SES-AM). A obra do CER III estava parada desde 2015 e foi retomada em maio de 2021, por determinação do governador Wilson Lima, e está orçada em R$ 1,3 milhão. Para a obra ser concluída é necessário instalar portas, janelas e ar condicionado, que já estão com processo de aquisição aberto na SES-AM, assim como a aquisição de mobiliário.

“A reforma é muito importante para os pacientes que estavam há mais de oito anos esperando ter dignidade nos atendimentos. Hoje, nós estamos ampliando os atendimentos, dando mais conforto, dando mais dignidade, melhores equipamentos e melhor estrutura física para que esses pacientes sejam reabilitados da melhor forma possível”, ressaltou o diretor da Policlínica Codajás, Rainer Figueiredo.

Espaço renovado

Especialistas como fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros, poderão ter acesso a este espaço para atender pacientes do Centro de Reabilitação.Fotos: Bruno Zanardo/SecomO NOVO CER III contará com espaços para o público adulto e infantil, como consultórios; salas de recepção, de espera e de reuniões; salas de terapia em grupo e individual; cabine acústica; banheiros adaptados à pessoa com deficiência; e salas de treino de orientação e mobilidade e de treino de atividade de vida diária; além de um NOVO hall de entrada e uma copa.

Especialistas como fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros, poderão ter acesso a este espaço para atender pacientes do Centro de Reabilitação, com o propósito de fornecer mais funcionalidade ao usuário do SUS, capacitando assim o paciente que tem limitação física, auditiva e visual.

A sala de Treino de Atividade de Vida Diária é uma das novidades do NOVO espaço. Será um ponto ambulatorial especializado para atendimento da pessoa com deficiência que precisa de reabilitação para atividades do dia a dia. O espaço simula uma casa mobiliada adaptada a pessoas com deficiência, com utensílios de cozinha, quarto e banheiro adaptados, que vão ajudar os pacientes na vivência da vida diária.

A paciente Fabrícia Adrielly, de 23 anos, será uma das primeiras a serem atendidas no CER III. Após sequelas da Covid-19, ela espera receber uma série de serviços na unidade.

Atendimentos

Em 2021, o CER III entregou 104.405 equipamentos para a população e atendeu 65.406 pacientes do Amazonas. Em dezembro do ano passado, o Governo do Estado adquiriu e repassou à unidade 600 equipamentos para pessoas com deficiência e materiais para o atendimento realizado.

Entre os serviços já realizados na estrutura existente do CER III estão consultas com fonoaudiólogo, otorrinolaringologia, fisioterapeuta, proctologista, clínico geral, psicólogo, ortopedista e nutricionista. A unidade também conta com o apoio de assistentes sociais, enfermeiras e técnicos de enfermagem, que perfazem um quadro de 60 profissionais.

“Está suprindo bastante a necessidade das pessoas que passaram por essa doença (Covid-19) e eu só tenho a agradecer e que meu tratamento venha ser muito eficaz. Eu acredito muito que eu vou melhorar depois que eu começar meu tratamento aqui”, disse a jovem.

🎥 MATERIAL DE VÍDEO 🎥

O CER III ainda realiza o acompanhamento de pacientes e distribuição de bolsas de estomia, atendendo pessoas de todo Amazonas.

REPÓRTER: INDIARA BESSA

RETRANCA: GOV OBRAS PAM Codajás

Wilson Lima – GOVERNADOR DO AMAZONAS

SONORAS:

FABRÍCIA ADRIELLY – PACIENTE

RAINER FIGUEIREDO – DIRETOR DA POLICLÍNICA Codajás

http://cloud.prodam.am.gov.br/index.php/s/LmSIqlrLGBuzoRE#/

▶️ BAIXE AQUI:

CRÉDITO IMAGENS: MÁRCIO AZEVEDO/SECOM

Tags:CodajásGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘ExpoMulher’ apresenta novidades na primeira edição do ano
Próximo artigo Em Manacapuru, 20.ª Semana Justiça pela Paz em Casa é aberta simbolizando participação das Comarcas do interior do AM na programação

Mais notícias desta categoria

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás
Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus
Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam
UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho
Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas
JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?