Em sua primeira reunião, Comitê traça estratégias de inserção do MPAM no ecossistema de inovação
Nesta quarta-feira, 28/6, ocorreu a primeira reunião do Comitê de Governança da Inovação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), órgão que buscará o desenvolvimento de processos de trabalho inovadores para a Instituição. A reunião aconteceu no Laboratório de Inovação, o ImpactaLAB, sob a presidência do Procurador de Justiça Mauro Veras Bezerra.
“Essa estratégia inédita no MPAM tem como objetivo aproximar o Ministério Público das práticas mais modernas no âmbito das instituições públicas. A ideia é que a Instituição, como um todo, na capital e no interior, possa contribuir e buscar ideias, tanto no mercado quanto no desenvolvimento interno, por meio de oficinas e prospecção de soluções”, destaca o Procurador de Justiça Mauro Veras, presidente do Comitê de Governança da Inovação do MPAM.
A expectativa é que a iniciativa proporcione melhorias na rotina de trabalho, tanto nas atividades de apoio quanto nas atividades-fim do MPAM, fortalecendo, assim, a atuação em prol da sociedade amazonense.
Além do presidente do Comitê, a reunião contou com a participação do chefe e idealizador do ImpactaLAB, o Promotor de Justiça André Lavareda, dos Membros do Comitê Iamara Antunes e Rommel Sousa e dos convidados, Edinaldo Lira e Lucas Prado.
“Nós precisamos olhar para a inovação como uma forma de melhoramento dos nossos processos e da nossa forma de trabalho. Nós analisamos muito o que outros Ministérios Públicos vêm fazendo e, a partir de agora, estamos seguindo com nossos próprios passos e começando as definições de operacionalização e de recursos de trabalho, para que o ImpactaLAB avance da melhor forma possível aqui dentro do MPAM”, disse o Promotor André Lavareda.
A próxima reunião do Comitê está agendada para o dia 13 de julho.