Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Zona Norte recebe pavimentação asfáltica da Prefeitura de Manaus em diversas vias
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Zona Norte recebe pavimentação asfáltica da Prefeitura de Manaus em diversas vias
Prefeitura de Manaus

Zona Norte recebe pavimentação asfáltica da Prefeitura de Manaus em diversas vias

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 16 de março de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

 

Em continuidade às ações de recuperação de vias na capital, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizam nesta quarta-feira, 16/3, o serviço de recapeamento asfáltico em diversas ruas da comunidade Vitória Régia, bairro Santa Etelvina, na zona Norte da capital.

 

 

 

 

Os serviços foram determinados pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, em vias que estavam tomadas por buracos. Em algumas delas, formaram-se erosões após as fortes chuvas.

 

As equipes atuaram no recapeamento total da rua Hemengarda Jobim, no bairro Santa Etelvina, que ao longo de 685 metros de extensão, recebeu 500 toneladas de massa asfáltica.

 

O engenheiro Rafael Caputti, fiscal da obra, afirma que os serviços na área são realizados de forma emergencial, para devolver a trafegabilidade aos moradores.

 

“Fizemos toda a fresagem da rua de forma imediata e, em alguns pontos, foi necessário fazer o reparo profundo. Hoje já iremos finalizar os serviços de pavimentação asfáltica em toda a rua Hemengarda Jobim, sempre seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, ouvindo os moradores e levando infraestrutura de qualidade, depois seguimos para outras vias na comunidade Vitória Régia”, afirmou Caputti.

 

Trinta servidores executam os trabalhos, utilizando máquinas fresadoras, recapeadoras, rolos pneumáticos e compactadores, além de retroescavadeiras. As equipes realizaram serviços de limpeza, preparação, recuperação da base e, posteriormente, a aplicação de emulsão e da massa asfáltica.

 

O auxiliar de portaria Rosivaldo da Silva, 52, morador há quase 30 anos da comunidade Vitória Régia, disse que, pela primeira vez, a rua Hemengarda Jobim recebe asfalto de qualidade.

 

“Hoje quem está fazendo a obra é o David Almeida, um belíssimo trabalho que estão fazendo aqui na nossa rua com a equipe da prefeitura. Fizeram primeiro um serviço de drenagem, que ficou perfeito e agora o asfalto chegou aqui para nós. Agradeço ao David e ao Marcos Rotta por olharem pela gente, esperávamos por isso há mais de 15 anos”, afirmou o morador.

 

Em todas as vias da comunidade Vitória Régia o tráfego de veículos já estava bastante comprometido por causa das erosões. Dez ruas já estão totalmente recapeadas e outras vias também receberão novo asfalto nos próximos dias em toda a área.

Texto – Mariana Rocha / Seminf

— — —

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzFZGW

Fotos – Márcio Melo / Seminf

The post Zona Norte recebe pavimentação asfáltica da Prefeitura de Manaus em diversas vias appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Manaus sedia oficina regional do Plano Nacional de Arborização Urbana

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025

Prefeitura de Manaus transforma mobilidade com avanços na obra do complexo viário Rei Pelé

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025
Manaus

Estudantes participam do 5º simulado “Educa+Manaus”

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida sanciona reajuste salarial e unificação de data-base para mais de 32 mil servidores municipais de Manaus

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025

Obra estratégica e combate riscos de alagamento no Centro

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera via no bairro São Francisco com nova pavimentação

Por Redação Informe Digital
17 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?