Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Zona Norte da cidade terá bairro planejado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Zona Norte da cidade terá bairro planejado
Manaus

Zona Norte da cidade terá bairro planejado

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A zona Norte da cidade terá um bairro planejado, a ser criado pela Prefeitura de Manaus, que irá beneficiar cerca de 15 mil famílias da área. Nomeado “Nova Manaus”, o bairro é uma conquista de mais de 30 anos para a cidade. 

“Nós desapropriamos uma área do Monte Horebe e nós vamos fazer lá um bairro planejado com lotes urbanizados. Serão três mil lotes que nós iremos distribuir, fruto do trabalho de emendas parlamentares do senador Eduardo Braga, junto ao governo federal, que nos proporciona e nos oportuniza entregar um bairro planejado na cidade de Manaus depois de mais de 35 anos”, informou o prefeito David Almeida.

Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, em paralelo às entregas dos lotes, serão realizadas as entregas de estruturas para a oferta de serviços nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

“A nossa meta é entregar um bairro todo urbanizado, já com creche, escola, UBS, toda a infraestrutura municipal já instalada. Nós não vamos esperar a entrega dos lotes para depois levar os serviços públicos, entregaremos tudo junto”, complementou o prefeito.

”Asfalta Manaus”

Durante a entrevista, o prefeito destacou também o avanço das grandes obras que acontecem na cidade, por meio do programa “Asfalta Manaus”. Na última semana, os trabalhos de pavimentação foram divulgados e ampliados nas comunidades Vale do Sinai, Monte Sinai e no conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, e na comunidade Fazendinha, no bairro Cidade de Deus, ambos na zona Norte.

“Aquelas áreas que mais necessitavam, aquelas comunidades que estão precisando, são as comunidades que estamos adentrando. Nós temos ciência da situação da infraestrutura na zona Norte e é por isso que levamos o ‘Asfalta Manaus’ para lá inicialmente, para melhorar as condições dessas áreas, é desta forma que trabalhamos, com planejamento”, disse Almeida.

O programa “Asfalta Manaus” teve a primeira ordem de serviço assinada em 28 de abril de 2022 e, desde lá, alcançou mais de 2,7 mil ruas com pavimentação nova. Na zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona Leste, 407; na zona Sul, 325; na zona Oeste, 471 vias contempladas; na zona Centro-Oeste, 438; na zona Centro-Sul, 402 ruas asfaltadas.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Foto – Arquivo / Semcom

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PL de Joelson Silva sobre assistência de saúde à mulher em estado de menopausa vai à sanção
Próximo artigo Lei de Débora Menezes garante aulas de defesa pessoal para alunas da rede pública de ensino

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus confirma nova data do espetáculo Um Sonho de Natal no Ponta Negra

17 horas atrás

Muro da feira Porto do Ceasa desmoronou em Vila Buriti após chuvas e ventos na capital

18 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus apreende arma e munição durante patrulhamento próximo a escolas no Tarumã durante concurso público municipal

19 horas atrás

Chuvas em Manaus provocam 68 ocorrências e rajadas de vento de 55 quilômetros por hora

23 horas atrás

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa atendem em novos endereços de Manaus entre 9/12 e 2/1

24 horas atrás

Sine Manaus oferece 254 vagas de emprego em várias áreas com atendimento presencial nesta terça

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus declara estado de atenção por chuvas intensas, ventos fortes e raios com vigência até 8/12 às 6h

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus cancela espetáculo Um Sonho de Natal no Anfiteatro da Ponta Negra por condições climáticas adversas

2 dias atrás

Prefeitura registra 32 atendimentos por fortes chuvas em Manaus na noite de domingo, 7/12

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para curso Criação de Conteúdos com o Canva nesta terça-feira, 9/12

2 dias atrás

Concurso da Prefeitura de Manaus registra baixa abstenção e reúne mais de 70 mil inscritos

2 dias atrás

Manaus amplia asfalto em ramais de manaus e autoriza pavimentação do Água Branca 2, chegando a 20 obras

2 dias atrás
Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem na rua Criciúma para corrigir rompimento e evitar riscos à circulação
Prefeitura de Manaus e Implurb confirmam morte de Francisca Dias, aos 89 anos, nesta sexta-feira
Operação Transporte Seguro do IMMU fiscaliza 38 veículos e autua oito na avenida Max Teixeira em Manaus
Manaus mantém serviços essenciais da Prefeitura durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição nesta segunda-feira
IMMU mobiliza 227 agentes para operação de trânsito em Manaus entre 6 e 8 de dezembro durante feriados e eventos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?