Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Wilson Lima inaugura, em Itacoatiara, o terceiro restaurante popular ‘Prato Cheio’ do interior do estado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Wilson Lima inaugura, em Itacoatiara, o terceiro restaurante popular ‘Prato Cheio’ do interior do estado
Governo do Estado

Wilson Lima inaugura, em Itacoatiara, o terceiro restaurante popular ‘Prato Cheio’ do interior do estado

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Governador Wilson Lima e primeira dama Taiana Lima inauguram restarante Prato Cheio em Itacoatiara Foto Diego Peres Secom 2 1 300x224 1


Há 54 minutos
Por Agência Amazonas

A unidade fornecerá 400 almoços por dia, totalizando a oferta de oito mil refeições por mês

Fotos: Diego Peres/SecomO governador Wilson Lima e a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, inauguraram, nesta quinta-feira (03/02), o terceiro restaurante popular “Prato Cheio” do interior do estado. Depois da entrega das primeiras unidades em Manacapuru e Autazes no ano passado, Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) é mais um município contemplado com o restaurante que garante refeição, ao preço simbólico de R$ 1, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O novo restaurante popular garante segurança alimentar e nutricional e integra a política estadual de combate à fome, destacou o governador Wilson Lima. O Prato Cheio é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

Fotos: Diego Peres/Secom“Nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato daquelas pessoas que mais precisam. Nós estamos inaugurando o nosso terceiro restaurante popular, o nosso Prato Cheio. E vamos seguir nesse trabalho social para atingir outras famílias que tanto precisam nesse momento”, disse o governador.

Estiveram presentes na solenidade as secretárias da Seas, Alessandra Campelo; da pasta de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Sales; e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen Brás, além dos deputados estaduais Cabo Maciel e Terezinha Ruiz e do prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim.

Refeição garantida 

O Prato Cheio de Itacoatiara está localizado na rua Francisco Fiúza, número 3.482, no bairro São Francisco. No local, a refeição será vendida a R$ 1 mediante cadastro social e compra de senha, a partir das 8h. Serão servidos 400 almoços por dia, o equivalente a 2 mil por semana (segunda a sexta-feira, das 11h às 13h), totalizando a oferta de 8 mil refeições por mês.

“Vai beneficiar pessoas carentes. Ajuda muito o município, as pessoas e eu agradeço essa iniciativa do Governo. Estão todos de parabéns e está muito boa a comida”, elogiou o mototaxista Adriano Lopes, 39, que almoçou no restaurante juntamente com três filhos.

De acordo com a Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar e Nutricional (Gdsan/Seas), o restaurante popular Prato Cheio de Itacoatiara tem como público prioritário pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e trabalhadores informais.

Tags:AutazesGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoItacoatiaraManacapuruManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 51860483688 6679766b6a z Prefeitura fiscaliza obra emergencial de recuperação da rede de drenagem na Torquato Tapajós
Próximo artigo SES AM Foto Divulgacao 2 300x225 1 Regionalização da Saúde: Nova fase do PlanificaSUS avança em municípios do Baixo Amazonas

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?