Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Wilson Lima garante renovação do auxílio-moradia aos antigos moradores do Monte Horebe
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Wilson Lima garante renovação do auxílio-moradia aos antigos moradores do Monte Horebe
Gestão Estadual

Wilson Lima garante renovação do auxílio-moradia aos antigos moradores do Monte Horebe

5 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
O governador Wilson Lima esteve no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, nesta quarta-feira (22/07), para acompanhar o atendimento das famílias que residiam no Monte Horebe e estão renovando o auxílio-moradia pago pelo Estado. Wilson Lima autorizou a prorrogação do benefício de R$ 600 para mais de 2 mil famílias
até o mês de dezembro.
 
O governador destacou que a convocação dos titulares para assinatura da renovação assegura a continuidade do auxílio até que sejam apresentadas as soluções definitivas de moradia.
 
“Nós já pagamos cinco meses e agora estamos renovando esse compromisso para pagar até dezembro. A partir de janeiro do ano que vem, nós vamos começar a fazer as entregas de solução de moradia. Dentre as possibilidades estão a entrega de um apartamento, um lote ou o pagamento de indenização”, explicou Wilson Lima.
 
Segundo o governador, a força-tarefa montada pelo Governo do Estado também está fazendo a atualização cadastral dos beneficiários para garantir que a assistência alcance as famílias que mais precisam.
 
“Nós estamos aqui com Suhab (Superintendência Estadual de Habitação), SEAS (Secretaria de assistência social), SEJUSC (Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania) e outras secretarias para fazer uma avaliação das pessoas que mais necessitam. Os mais necessitados serão os que terão prioridade nesse atendimento de solução de moradia”, afirmou.
 
Compromisso – Wilson Lima também ressaltou que o Governo do Amazonas tem pago os benefícios em dia, mesmo durante a pandemia. Até o momento, o Estado destinou cerca de R$ 6,5 milhões em recursos próprios para o pagamento das cinco primeiras parcelas (março a julho).
 
“Não houve nenhum atraso por parte do Governo do Estado, apesar da dificuldade financeira que nós passamos em razão da redução das atividades econômicas. Esse auxílio-aluguel que está sendo pago para essas famílias é com recursos próprios do Governo do Estado, através do Fundo de Promoção Social (FPS)”, disse o governador.
 
A autônoma Maria dos Anjos da Silva é uma das antigas moradoras do Monte Horebe que renovaram o auxílio-moradia. Para ela, o recurso tem sido importante para garantir uma moradia melhor para a sua família. “Tem ajudado muito, porque pelo menos a gente saiu de lá daquele buraco, estamos em um lugar melhor e graças a Deus está tudo bem”, afirmou.
 
Prevenção – O atendimento no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (av. Constantino Nery, 5.001, Flores) teve início na segunda-feira (20/07) e segue até sexta-feira (24/07), nos horários das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h.
 
Para evitar aglomerações, o atendimento está sendo realizado de forma agendada e escalonada, seguindo o mesmo sistema dos dias de pagamento do auxílio-moradia nas dez agências do Bradesco. Mais informações pelo site www.suhab.am.gov.br ou pelos números (92) 3647-1005 e 98422-3705.
Tags:Governo do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Covid-19: Brasil registra 32,9 mil casos e 1.274 mortes em 24 horas
Próximo artigo Governo do Estado avança com reassentamento de 42% das famílias em áreas de risco do Prosamim

Mais notícias desta categoria

Amazonas avança na pecuária sustentável

16 horas atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

18 horas atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

19 horas atrás

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais no feriado

20 horas atrás

#SouManaus: Prefeito David Almeida e entrega de kits

1 dia atrás

Análise da água: nova ferramenta para detectar metais pesados

2 dias atrás

Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado

2 dias atrás

Mudas de cacau: Idam distribui 9,6 mil em Lábrea

2 dias atrás

FVS-RCP: Fortalecendo a Gestão da Vigilância Sanitária

2 dias atrás

#SouManaus: David Almeida destaca festival cultural 2025

2 dias atrás

Redução de 29% em mortes no trânsito em Manaus

3 dias atrás

Inscrições Afeam para Palestras na Feira de Negócios

3 dias atrás
Pré-Vest UEA: Revisão Gratuita no 3º Aulão Interativo
Governo do Amazonas realiza captação e transporte de órgãos
FCecon realiza exames laboratoriais de alta qualidade
Mutirão da Cidadania: Emissão da Carteira de Identidade
Telessaúde: Inovações do Amazonas no Conass
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?