Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Wilson Lima discute política do gás natural com ministro de Minas e Energia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Wilson Lima discute política do gás natural com ministro de Minas e Energia
Gestão Estadual

Wilson Lima discute política do gás natural com ministro de Minas e Energia

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Governador Wilson Lima reunido com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. FOTO: Maurílio Rodrigues

Durante agenda em Brasília, nesta quarta-feira (16/09), o governador Wilson Lima esteve reunido com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para tratar da revisão da política do Amazonas para o segmento do gás natural. Atualmente, o Governo do Estado trabalha na construção de uma proposta com a participação de todos os setores envolvidos. 

 A comissão de estudos criada com essa finalidade já apresentou uma minuta de Projeto de Lei (PL) ao governador, que determinou uma análise do texto por especialistas externos, seguindo recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). 

Na reunião com o ministro Bento Albuquerque, Wilson Lima destacou a importância do diálogo permanente com o Governo Federal na questão do gás, levando em consideração as mudanças na política nacional para esse mercado, em discussão no Congresso Nacional.

 “Estamos tratando disso de forma muito responsável, observando inclusive a questão tributária, porque o Estado do Amazonas não PODE ter sua arrecadação afetada. Há cerca de três meses fiz contato com o ministro Bento para que ele disponibilizasse técnicos do Ministério de Minas e Energia para auxiliar nos trabalhos da nossa comissão de estudos, e essa parceria tem sido fundamental”, afirmou o governador.

 Estímulo à economia – Além do mercado do gás natural, a retomada econômica do Amazonas no pós-pandemia foi um dos assuntos discutidos em reunião do governador com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também nesta quarta-feira, em Brasília. 

Na ocasião, Wilson Lima destacou os investimentos que o Estado tem feito em projetos e obras estruturantes, como a implantação do Distrito Bioagroindustrial da Amazônia (Biodarpe), no município de Rio Preto da Eva, e as obras de manutenção na rodovia AM-010. 

“Nesta semana, definimos os próximos passos para avançarmos na criação do Biodarpe, que vai fomentar a bioeconomia naquela região, gerando mais emprego e renda. Esse é um projeto importante para transformar a AM-010 em um corredor de atividades econômicas, e por isso também estamos fazendo uma série de investimentos na rodovia”, disse o governador.

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior FEI avalia projeto de turismo em comunidades indígenas de Manacapuru e Iranduba
Próximo artigo Operação ‘Centurião’ resulta na prisão de líder de uma organização criminosa da Venezuela

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 semanas atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 semanas atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 semanas atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 semanas atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

3 semanas atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

3 semanas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

3 semanas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

3 semanas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

3 semanas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

3 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

3 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

3 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?