Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Wilson Lima anuncia reforma do aeroporto do município de Barcelos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Wilson Lima anuncia reforma do aeroporto do município de Barcelos
Gestão Estadual

Wilson Lima anuncia reforma do aeroporto do município de Barcelos

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Wilson Lima destacou que a reforma é importante porque Barcelos é o principal destino de visitantes nacionais e estrangeiros que vêm ao estado para a prática da pesca esportiva – FOTOS: Diego Peres/SECOM

O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (30/10), o início da reforma do aeroporto de Barcelos, principal destino de visitantes nacionais e estrangeiros que vêm ao estado para a prática da pesca esportiva. A obra faz parte do ‘Programa Amazone-se’, plano de retomada do turismo elaborado pela Empresa Estadual do turismo (Amazonastur) e que, além de melhoria de infraestruturas turísticas, prevê ações de promoção, ordenamento do setor e suporte ao empresariado.

“O município de Barcelos tem um potencial muito grande para o turismo, e o aeroporto é uma das principais portas de entrada desse turista que chega aqui, principalmente o turista americano e o europeu, que têm um perfil mais exigente. Já era um desejo aqui do município que efetivamente essa situação acontecesse. Essa obra é resultado de uma emenda parlamentar com contrapartida do Governo do Estado. Construímos o projeto; já há a licitação concluída; há uma empresa vencedora, e estamos esperando tão somente o final do processo eleitoral para que a Caixa Econômica Federal comece a liberar os recursos e dê ordem de serviço para que a obra tenha seu início. A previsão é que ela possa ser entregue no final de março, início de abril”, destacou o governador.

O valor global da reforma está orçado em mais de R$ 1,4 milhão. Os recursos federais são provenientes de emenda parlamentar. A previsão de conclusão das obras é para o primeiro semestre do ano que vem. O projeto já foi licitado e a vencedora do certame para executar as obras já foi declarada.

Estrutura – O projeto prevê a duplicação do tamanho do atual terminal de passageiros. Além disso, com a obra, será ordenado o fluxo de embarque e desembarque possibilitando conforto aos usuários. Haverá área para serviços no saguão e o prédio será modernizado internamente e externamente.

As obras não foram iniciadas por impedimento expresso na legislação eleitoral que prevê, como conduta vedada à Caixa Econômica Federal, autorizar o início dos trabalhos. Após o período eleitoral, a ordem de serviço será feita para o início das obras.

Tags:BarcelosGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Piscicultura do Amazonas tem crescimento apontado em relatório do IBGE
Próximo artigo Wilson Lima destina equipamentos e crédito emergencial para produtores rurais de Barcelos

Mais notícias desta categoria

Sedurb destaca ações de habitação e saneamento na Afeam

16 horas atrás

Delegacia Virtual da Mulher: Atendimento e Proteção

18 horas atrás

Envelhecentes conhecem linhas de crédito na feira

18 horas atrás

Feira de Negócios – Esperança para Empreendedores em Manaus

1 dia atrás

Cidadania com DNA gratuito: avanço em direitos essenciais

2 dias atrás

Convocação da Semsa: Oportunidades em Manaus

2 dias atrás

Trupe da Mostra Teatro Company: 4ª edição em Manaus

2 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas apreende drogas em Santa Isabel

2 dias atrás

Samu capacita servidores da educação em primeiros socorros

3 dias atrás

UEA inicia projeto de cibersegurança com IA

3 dias atrás

Governador Wilson Lima: Iluminação Pública em Canutama

3 dias atrás

Raízes do Investimento: Valorização do PIM no Amazonas

4 dias atrás
Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação
#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia
SouManaus: O Festival Imperdível de 2023
Amazonas avança na pecuária sustentável
Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?