Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: William Alemão solicita lista de pessoas a serem contempladas com imóveis após desabamento na capital
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > William Alemão solicita lista de pessoas a serem contempladas com imóveis após desabamento na capital
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

William Alemão solicita lista de pessoas a serem contempladas com imóveis após desabamento na capital

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

De autoria do vereador William Alemão (Cidadania), o Requerimento nº 10.909/2024, foi aprovado nesta quarta-feira, (22/05), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O documento solicita à Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), a lista de cadastro de pessoas que serão beneficiadas com moradias, em decorrência do desabamento ocorrido em março de 2023, na rua Topázio, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Durante audiência realizada na última quarta-feira (13/05) na CMM, por meio da Comissão de Habitação e regularização fundiária Urbana (Comharfu), a pedido do vereador, para tratar sobre o desabamento, que resultou na morte de oito pessoas, o titular da Semhaf, Jesus Alves se comprometeu a enviar a lista.

“Na audiência, além de se comprometer a enviar este cadastro, o secretário da Semhaf informou que serão construídas 1.059 unidades populares, para beneficiar os moradores da rua Topázio e também o seu entorno, por isso estamos cobrando o documento”, comentou William.

Os moradores também afirmaram na audiência que, até o momento, a Prefeitura de Manaus se limitou a apenas colocar tapumes na avenida Topázio. A falta de previsão para o início de obras no local ou a destinação das famílias para unidades habitacionais populares – as mesmas estão recebendo auxílio-aluguel, no valor de R$ 600 – foram alguns dos relatos feitos por eles.

Diante dos relatos dos moradores, que temem ficar sem o auxílio-aluguel a partir de setembro, o vereador também apresentou a indicação nº 197/2024, que propõe uma alteração na lei nº 1.666/2012, Lei do Auxílio-Aluguel, para que seja ampliado o prazo do pagamento da assistência às famílias da rua Topázio.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

The post William Alemão solicita lista de pessoas a serem contempladas com imóveis após desabamento na capital appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ação conjunta das Polícia Civil e Militar apreende uma tonelada de maconha tipo skunk avaliada em R$ 20 milhões
Próximo artigo 11ª edição dos Jogos Internos do Parque do Idoso

Mais notícias desta categoria

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

17 horas atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

1 dia atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

1 dia atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

2 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

2 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

3 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

3 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

3 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

4 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

4 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

4 dias atrás

CAIC TEA – Atendimento Especializado para Crianças com Autismo

5 dias atrás

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?