Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Wilker revela denúncias que comprovam tentativa de “maquiagem” no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho para burlar fiscalização do deputado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Wilker revela denúncias que comprovam tentativa de “maquiagem” no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho para burlar fiscalização do deputado
ALEAMPolítica

Wilker revela denúncias que comprovam tentativa de “maquiagem” no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho para burlar fiscalização do deputado

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Foto Ascom WB 16

Titular da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-Aleam), o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) repercutiu a fiscalização feita nos Hospitais e Prontos-Socorros Dr. João Lúcio Pereira Machado e da Criança – Joãozinho, localizados na zona Leste de Manaus. Diante da tribuna, o parlamentar revelou denúncias graves que comprovaram a tentativa de “maquiagem” para esconder problemáticas vivenciadas pela população diariamente, entretanto, que durante a inspeção realizada por ele na última segunda-feira, 28, sumiram, mas que estavam presentes tanto um dia antes, domingo, 27, quanto na terça-feira, 29, como mostram as imagens enviadas ao parlamentar, assim como áudios de funcionários da unidade.

Durante a sessão ordinária, Barreto listou o cenário encontrado nas duas unidades de saúde, consideradas referências na rede pública estadual. No Gigante da Zona Leste, como é conhecido o HPS João Lúcio, Wilker constatou aproximadamente 30 pacientes em macas nos corredores do hospital, sendo a média ‘normal’ de 50 macas, segundo informou um funcionário. Foi verificado também que apenas um tomógrafo está funcionando para atender as demandas dos dois hospitais, além da demora na realização de exames, a falta de Paracetamol e profissionais terceirizados com salários em atraso. No Joãozinho, a reclamação das mães, pais e responsáveis ecoava sobre a demora no atendimento e recebimento de exames, algumas pessoas aguardando mais de oito horas; além de atrasos salariais, precariedade na cozinha da unidade e a ausência de um laboratório de sangue exclusivo.
R Entretanto, no caso do Joãozinho, Wilker expôs fotos enviadas por mães de crianças denunciando a retirada das macas nos corredores nas vésperas da fiscalização, num claro intuito de maquiar à vistoria da Comissão de Saúde.
“Sábado, eu estive na frente do Joãozinho pedindo que a sociedade mandasse as imagens de como estava o hospital, porque na segunda-feira teria fiscalização. E num passe de mágica, tiraram as macas do corredor, será que deram alta na marra? É brincadeira, isso é uma falta de respeito, passaram o domingo todo maquiando o hospital”, afirmou Barreto, que também exibiu imagens enviadas na última terça-feira, 29, um dia após a fiscalização, novamente com mães e crianças em macas aguardando atendimento nos corredores.
Barreto voltou a repudiar a fiscalização das unidades de saúde mediante o cronograma prévio de datas, conforme determina a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. “A próxima fiscalização da comissão será dia 11 de setembro, no Hospital 28 de Agosto. Aí eu pergunto: alguém tem dúvida que vão maquiar, que vão ludibriar? Por isso que não existe fiscalização com data e hora, eu não quero continuar fazendo parte desse circo, mas se a Comissão tivesse vergonha na cara, derrubava as datas”, ponderou.

Assédio moral
Barreto exibiu o áudio de uma servidora que atua na unidade, que preferiu não se identificar, alegando que uma gestora do hospital Joãozinho teria ordenado que fosse feito uma “maquiagem” limpar o hospital antes da fiscalização. Ela também relata que os funcionários teriam sido coagidos a não fazer denúncias para o parlamentar, numa postura autoritária.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoDenúnciasFiscalizaçãoManausmancheteWilker
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior a55da018 3905 445e 9142 53e46e0fa886 Termomecânica da Amazônia recebe visita da Suframa
Próximo artigo Justica 2 300x200 2 150x150 1 TCE-AM nomeia novos quatro servidores aprovados em concurso público

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?