Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Visita da Ouvidoria das Mulheres do MPAM reforça o combate à violência no Hospital e Maternidade Chapot Prévost
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Visita da Ouvidoria das Mulheres do MPAM reforça o combate à violência no Hospital e Maternidade Chapot Prévost
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Visita da Ouvidoria das Mulheres do MPAM reforça o combate à violência no Hospital e Maternidade Chapot Prévost

Por
Última atualização: 1 de agosto de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

Criado: Quarta, 31 Julho 2024 17:14

Ação distribui kits de higiene e materiais informativos para pacientes e realiza busca ativa de possíveis vítimas de violência

A Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público do Amazonas (OM/MPAM) realizou, na manhã desta quarta-feira (31/07), uma visita ao Hospital e Maternidade Chapot Prévost, localizado na Zona Leste de Manaus. A ação, parte da iniciativa itinerante da Ouvidoria, teve como objetivo a divulgação dos canais de denúncia e a busca ativa de possíveis casos de violência contra a mulher.

A ouvidora-geral do MPAM e procuradora de Justiça, Jussara Maria Pordeus e Silva, esteve presente à visita, conversando com pacientes e distribuindo kits de higiene que continham folders explicativos sobre os tipos de violência, formas de denúncia e os procedimentos a serem seguidos após uma denúncia. “Estamos dando continuidade ao nosso projeto de busca ativa e, nesse trabalho, fazemos a divulgação da atuação da Ouvidoria, além de distribuir kits de higiene às pacientes, com folders que explicam todos os tipos de violência, o que é a violência contra a mulher, quais são os canais para a realização de denúncias, o que fazer para denunciar e o que ocorre após a denúncia”, afirmou Jussara Pordeus.

Além das orientações específicas sobre violência contra a mulher, a ouvidora-geral aproveitou a oportunidade para divulgar o trabalho mais amplo da Ouvidoria do MPAM, que abrange diversas áreas como saúde, educação, direitos dos idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, meio ambiente, urbanismo, crimes e improbidade. “Divulgamos o trabalho da Ouvidoria-Geral, que trata das mais variadas questões. Mesmo quando não é atribuição do Ministério Público, nós orientamos e encaminhamos às instituições competentes para a resolução de um determinado conflito”, explicou a ouvidora-geral.

A equipe da Ouvidoria das Mulheres foi recebida pela gerente de Enfermagem da unidade hospitalar, Jakelene Sampaio, que representou a diretora Sandra Lúcia Lima. “Estamos muito felizes com a visita. A equipe visitou enfermarias, conversou com pacientes, entregou kits, deu orientações e divulgou o trabalho do setor e da instituição. As portas estarão sempre abertas”, afirmou a gerente.

Com esta ação, a Ouvidoria das Mulheres do MPAM reafirma seu compromisso com a proteção e o suporte às vítimas de violência, oferecendo auxílio jurídico e os devidos encaminhamentos para as promotorias criminais, além de parcerias para orientação psicológica e assistência social. Ao todo, já foram distribuídos mais de 600 kits em maternidades de Manaus, contribuindo para a conscientização e a prevenção da violência contra a mulher.

Ouvidoria das Mulheres

A Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público do Amazonas (MPAM) faz visitas a maternidades para conscientizar profissionais e pacientes sobre as diferentes formas de violência contra as mulheres. As visitas também têm como objetivo aproximar o MPAM da população e divulgar os canais de denúncia.

Canais de denúncia

Atendimento presencial, das 8h às 14h
Ouvidoria-Geral – Unidade Sede, Av. Cel. Teixeira, 7995 – Nova Esperança
Ouvidoria-Geral – Unidade Aleixo, Av. André Araújo, 23 – Aleixo
Formulário eletrônico de denúncia: http://denuncia.mpam.mp.br/
WhatsApp (texto): (92) 3655-0745
E-mail: [email protected]

Texto: Steven ConteFoto: Hirailton Gomes

   

Tags:DenúnciasManausmeio ambienteViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?