Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Visa Manaus realiza operação contra comércio de alimentos falsificados
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Visa Manaus realiza operação contra comércio de alimentos falsificados
Gestão EstadualGestão Municipal

Visa Manaus realiza operação contra comércio de alimentos falsificados

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 8 de novembro de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início, na quarta-feira, 6/11, à operação “Verdade no Rótulo”, para fiscalizar a venda de alimentos falsificados ou sujeitos a adulteração nos supermercados da capital amazonense.

De acordo com o diretor da Visa, Ewerton Wanderley, a equipe da Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali) está inspecionando supermercados da cidade para verificar a presença de dois itens. “São lotes falsificados de leite em pó, depois que 452 latas contendo o produto foram apreendidas em um estabelecimento na zona Norte da cidade; e 29 marcas de azeite de oliva que tiveram a comercialização suspensa pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, após testes revelarem que os produtos vinham sendo adulterados com a adição de óleos vegetais de origem desconhecida”, informou. 

No primeiro dia de fiscalização, foram inspecionados 19 supermercados, em todas as zonas da cidade. Apenas um estabelecimento, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte, foi autuado por comercializar azeite extra virgem desclassificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O azeite foi apreendido pelos fiscais, e os responsáveis pelo supermercado irão responder a Processo Administrativo Sanitário, que pode resultar em multa de 1 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), cujo valor unitário atual é de R$ 139,82, sem prejuízo de outras sanções eventuais. Nenhuma lata de leite falsificado foi encontrada durante as inspeções.

A operação “Verdade no Rótulo” continua nesta quinta-feira, 7,  com uma nova rodada de inspeções em supermercados. “Essa operação é uma resposta rápida da Prefeitura de Manaus a uma situação de risco sanitário. Nossa equipe irá continuar monitorando a ocorrência desses produtos nos supermercados da cidade, a fim de assegurar que nenhum deles venha a ser consumido pela população”, explica o gerente de Vigilância de Alimentos da Visa Manaus, Ricardo Celestino.

A relação das marcas de azeite de oliva consideradas impróprias para o consumo humano e cujo recolhimento foi determinado, está disponível na página do Mapa, no link: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/inspecao/produtos-vegetal/alerta-de-risco-aos-consumidores-em-produtos-de-origem-vegetal-1. 

A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected]. 

— — —Texto – Renildo Rodrigues / SemsaFotos – Divulgação / Semsa

   

Tags:capaFiscalizaçãoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeito David Almeida recebe bancada sindical da saúde e confirma avanço em valorização dos servidores com promoção por titularidade

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus participa do 2º Encontro Nacional de Urbanismo em Áreas Centrais

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura realiza ação preventiva no bairro São José Operário para evitar alagamentos

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida anuncia concurso público para a Manaus Previdência com salários de até R$ 8,3 mil

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda comprometida pelo acúmulo de lixo no bairro Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza limpeza em rede de drenagem no Tarumã

Por Redação Informe Digital
16 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?